Ônibus especial para viajantes do exterior é lançado em Haneda e Narita

Publicado em 17 de dezembro de 2020, em Sociedade

Em meio à pandemia, o novo serviço é destinado a ajudar estrangeiros e japoneses que retornam do exterior a evitarem o uso de transporte público.

Neste Artigo:
 Ônibus especial para viajantes do exterior é lançado em Haneda e Narita
Rotas diretas de Narita e Haneda para hotéis em Tóquio (NHK)

Um serviço de ônibus foi lançado para transportar viajantes internacionais dos aeroportos de Haneda e Narita diretamente a hotéis em Tóquio, como parte de um esforço para prevenir a propagação do coronavírus.

Publicidade

O Airport Transport Service (Serviço de Transporte de Aeroporto) começou a oferecer rotas diretas de ônibus na quarta-feira (16) com três viagens por dia dos aeroportos para 12 hotéis em Tóquio. Reserva antecipada é necessária e o valor é de US$39 a partir de Narita e US$14 de Haneda.

O novo serviço é destinado a ajudar visitantes estrangeiros e japoneses que retornam do exterior a evitarem o uso de transporte público.

O governo vem pedindo àqueles que chegam do exterior que evitem usar o sistema de transporte público, mesmo se eles testarem negativo para coronavírus na chegada. Contudo, muitas pessoas usam trens e ônibus porque providenciar veículos particulares é muito caro.

Yuichiro Ito, executivo do Airport Transport Service, citou que o novo serviço de ônibus representa menos risco de infecção.

Ito disse ter consciência de que há pessoas que acham difícil providenciar veículos particulares e espera que empresários e outros usem o serviço.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão