Número de nascimentos no Japão deve ficar abaixo de 800 mil em 2021

Publicado em 28 de dezembro de 2020, em Sociedade

Há crescente preocupação de que o desastre do coronavírus vai acelerar o declínio da taxa de natalidade.

Neste Artigo:

O número de nascimentos no Japão deve cair para menos de 800 mil, de acordo com estimativas de vários institutos de pesquisa privados, em parte devido a adiamentos para ter filhos como resultado de incerteza sobre o futuro em meio à crise do coronavírus.

Publicidade

Alguns no governo apontaram a possibilidade do número cair para menos de 800 mil e há crescente preocupação de que o desastre do coronavírus vai acelerar o declínio da taxa de natalidade.

Se as estimativas estiverem corretas, o número de nascimentos cairá para menos de 800 mil em apenas 2 anos, após ficar abaixo de 900 mil, a cerca de 865 mil, em 2019.

O número de nascimentos no Japão atingiu o pico durante o primeiro baby boom em 1947-1949, tornando as estimativas menos de um terço dos cerca de 2,7 milhões de nascimentos registrados em 1949.

De acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, o número de notificações de gravidez recebidas por governos locais a nível nacional de mulheres entre janeiro e outubro diminuiu em 5,1% em relação ao mesmo período do ano passasdo.

O Dai-Ichi Life Research Institute estimou que o número de nascimentos em 2021 cairá para 776 mil se o declínio nas notificações de gravidez continuar. O Japan Research Institute, que conduziu uma estimativa similar, colocou o número a 792 mil.

Se a taxa de nascimentos diminuir a um ritmo mais rápido do que o esperado e o impacto for prolongado, isso poderia alterar a estrutura do sistema de seguridade social, em que a população em idade ativa é o principal suporte dos idosos.

Fonte: Yomiuri


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão