Neve em Tokai: depois de Nagoia e Gifu, primeiros flocos em Tsu

Em Tokai a neve continua intermitente e intensa especialmente em Gifu.

Neve em Takayama, na noite de quarta-feira (CBC TV)

Na manhã de quinta-feira (17) a cidade de Tsu (Mie) teve o registro da primeira neve desta temporada, com 5 dias antes da média normal.

Publicidade

Em Nagoia (Aichi), por volta das 4h, foi registrada a primeira camada de gelo, com mínima de -0,3ºC. Também foram vistos flocos brancos caindo na cidade.

Em Gifu foram registradas temperaturas abaixo de 0 também. Em Motosu foi -0,8ºC, em Ena foi -2,5ºC e em Shirakawa foi -4,2ºC. Nos 18 dos 23 pontos de observação da província foram confirmadas as temperaturas mais baixas desta temporada.

Até as 6h de quinta-feira foram relatados acúmulos por causa da queda de neve. Na cidade de Gifu são 4cm, dentro da cidade de Takayama chegou a 43cm, em Sekigahara são 40cm e em Hida chegou a 99cm. 

A queda dos flocos brancos deve continuar em toda província de Gifu, até a manhã de sexta-feira, aumentando o acúmulo. Em Mie também poderá acumular, máximo de 10 centímetros. 

Assista às lindas imagens no vídeo do Gifu Shimbun.

Fontes: Gifu Shimbun, Nagoya TV, Mainichi e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidentes em Tokai por causa da neve e gelo no asfalto

Publicado em 17 de dezembro de 2020, em Acidentes

A paisagem branca pode ser linda visualmente, mas causa transtorno para os motoristas.

Rodovia 41, na quarta-feira (Gifu Shimbun)

Na província de Gifu nevou intermitentemente na quarta-feira (16). Por causa dos flocos brancos e da camada de gelo sobre o asfalto ocorreram diversos acidentes. 

Publicidade

No período da meia-noite até 15h de quarta-feira foram registradas 46 ocorrências, sendo que em um deles uma pessoa se feriu. Todas foram por conta da camada de gelo ou neve nas estradas, o que causou derrapagem. A maioria foi nas áreas da cidade de Gifu e de Tono.

Por volta das 17h55 de quarta-feira o trem da JR, linha Takayama, teve que interromper o percurso em Hida por causa da forte neve, impedindo a visibilidade. Até as 18h30 a JR teve que suspender a operação de 4 linhas expressas. 

Em Kuwana (Mie), na altura de Nagashima, um caminhão rompeu o guard rail e tombou na declive. Embora o motorista não tivesse ferimento visível, a polícia o encaminhou para o hospital. 

O motorista relatou que deslizou sobre o asfalto e capotou. Segundo o observatório meteorológico local a temperatura em Kuwana, nesse horário, era de 1,3ºC e o asfalto estava coberto com uma camada de gelo. 

Caminhã capotou na declive (ANN)

Fontes: Gifu Shimbun e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!