Neve acumulada em Fukui, Nagano e Shimane na quinta-feira

As regiões Hokuriku e Chugoku também estão com a paisagem monocromática e com queda de temperatura.

Homem retira neve da calçada, em Tsuruga, província de Fukui (Fukui Shimbun)

Segundo o Observatório Meteorológico de Fukui a queda de neve na província foi intensa nas últimas 24 horas, até as 5h de quinta-feira (17). 

Publicidade

Os acúmulos foram de 8cm na cidade homônima, 5cm em Echizen, 11cm em Tsuruga, 4cm em Obama e 32cm em Ono. A temperatura máxima do dia na cidade de Fukui deverá ser de 5ºC, com neve ou chuva na região sul da província, podendo ter raios. 

A temperatura mínima do dia em Izumo e Matsue (Shimane) foi de 2ºC, com neve no período da manhã. Ainda, por causa da frente fria, a baixa temperatura deve continuar, mas a neve deverá cessar na sexta-feira, mudando para chuva. 

Neve fresca em Hakuba, província de Nagano, atraiu amantes do snowboard (Chunichi Shimbun)

Na província de Nagano havia alerta de nevasca no norte da província, na quarta-feira (16). Na quinta-feira os flocos brancos continuam em queda, chegando a acumular 70 centímetros nas regiões montanhosas. Nas planícies chegou a 15 centímetros.

A JR suspendeu a operação temporariamente, da linha Iiyama, na quarta-feira, para remoção da neve acumulada sobre os trilhos. 

Por outro lado, as pessoas que gostam dos esportes de inverno, como esqui e snowboard, puderam desfrutar do acúmulo de 90 centímetros na famosa Hakuba. 

Fontes: Tenki, Chunichi, Fukui Shimbun e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: reação alérgica grave à vacina é reportada nos EUA

Publicado em 17 de dezembro de 2020, em Notícias do Mundo

A mulher teve falta de ar e outros sintomas de reação anafilática cerca de 10 minutos após ser imunizada com a vacina da Pfizer.

Vacina e logo da Pfizer ao fundo (banco de imagens PM)

Autoridades da saúde no estado do Alaska nos EUA reportaram que uma profissional da saúde desenvolveu reação alérgica grave logo após receber uma dose de vacina contra Covid-19.

Publicidade

A mulher teve falta de ar e outros sintomas de reação anafilática cerca de 10 minutos após ser imunizada com a vacina da Pfizer na quarta-feira (16).

Autoridades dizem que ela está em condição estável no hospital após ser tratada imediatamente e que seu estado está sendo monitorado de perto.

A profissional da saúde não tem histórico de reações alérgicas.

Um representante da Pfizer disse à NHK que a companhia está investigando o caso juntamente com autoridades locais e que a firma observará cuidadosamente relatos de reações alérgicas suspeitas de sua vacina.

Dois casos de reação alérgica grave também foram relatados no Reino Unido após imunizações terem iniciado com a vacina da Pfizer na semana passada.

Diretrizes renovadas emitidas na segunda-feira (14) pelo Centro de Controle e Prevenção (CDC) dos EUA orientam que as pessoas que forem imunizadas sejam observadas por um tempo a fim de verificar a ocorrência de quaisquer reações adversas.

Ele também alerta que as pessoas com histórico de reação alérgica a qualquer ingrediente contido na vacina não recebam doses.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!