Nagano aumenta lista das províncias para evitar de viajar

A província de Nagano está com 5,64/100 mil infectados na última semana, até quinta-feira e quer conter o aumento da disseminação do novo coronavírus.

Imagem do CDC via Health Mil.

Na quinta-feira (10) a província de Nagano teve 29 testados positivo para o novo coronavírus, com cumulativo de 892 pessoas infectadas e 159 pacientes em tratamento. 

Publicidade

O governo local pediu atenção aos cidadãos da província sobre a visita às províncias onde há aumento de novos casos de infecção. 

Além dos cuidados básicos pessoais, o governo local pede muito mais atenção caso necessite se deslocar para as províncias com índice superior a 5/100 mil habitantes na última semana. São Miyagi, Yamagata, Ibaraki, Tochigi, Gunma, Saitama, Chiba, Kanagawa, Yamanashi, Gifu, Shizuoka, Mie, Quioto, Nara, Wakayama, Hiroshima, Fukuoka, Kumamoto, Oita, Miyazaki e Kagoshima, no total de 21.

Em relação às províncias que excederam o índice 15/100 mil na última semana, solicitou que evite visitá-las se a situação de alto risco de infecção for iminente. São 7: Hokkaido, Tóquio, Kochi, Hyogo, Okinawa, Osaka e Aichi. 

Portanto, antes de pensar em viajar, o governo local pede para considerar cuidadosamente essa ação.

As em amarelo são as que exigem cuidado redobrado e as em vermelho evitar se possível (NBS)

Fonte: NBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quarentena em Sapporo estendida e possível cancelamento do festival da neve

Publicado em 11 de dezembro de 2020, em Sociedade

Com o contínuo aumento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Sapporo e Asahikawa, duas cidades de Hokkaido, novas medidas.

Centro de Sapporo (Pixabay)

No final da tarde de quinta-feira (10) foi realizada uma reunião de contramedidas em relação à infecção pelo novo coronavírus, em Sapporo (Hokkaido).

Publicidade

Com o aumento do número de testados positivo diariamente e diante do quadro do sistema médico tenso, o governador de Hokkaido, Naomichi Suzuki, decidiu estender o período de abstenção de sair e da redução do expediente dos estabelecimentos que servem bebida alcoólica. Terminaria na sexta-feira (11), mas foi prorrogado até 25 deste mês. 

Espera que em duas semanas se possa controlar o aumento da infecção. Incluiu também a cidade de Asahikawa com as mesmas medidas de Sapporo. Assim, os cidadãos das duas cidades devem evitar, inclusive, de se deslocar para outras províncias.

Novos casos diários em Hokkaido, em barras amarelas (News Digest)

Em relação às demais cidades e vilas da província, o governador pediu evitar sair em grupo com mais de 5 pessoas para comer fora, tomando o cuidado de não passar de 2 horas. 

Hokkaido teve um pico de 304 pessoas infectadas em 20 de novembro. Depois da medida de quarentena o número de novos casos ficou na casa dos 200, ainda alto.

Festival da Neve de Sapporo

Foto: Wikimedia

Na quinta-feira, o prefeito de Sapporo, Katsuhiro Akimoto, informou que será difícil realizar o famoso festival da neve na capital. A comissão executiva 2021vai decidir oficialmente, mas a expectativa é que o evento seja cancelado.

O comitê executivo tem considerado a realização do evento em uma escala reduzida, como cancelando a produção das estátuas de neve. Mas como o período de contramedida intensiva em Hokkaido foi estendido e a infecção ainda está se espalhando, está em análise o cancelamento.

Na edição do inverno 2020 o Festival da Neve de Sapporo recebeu aproximadamente 2,02 milhões de visitantes. Por causa da epidemia do novo coronavírus houve uma queda significativa de mais de 710 mil turistas da China, em relação ao ano anterior. 

O prefeito disse que analisa-se a possibilidade de realizar o evento online. 

Fontes: NHK, UHB e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!