Moderna iniciará testes clínicos de vacina no Japão

A vacina da firma de biotecnologia dos EUA será testada em 200 pessoas para ver se uma resposta imune ocorre.

Testes da Moderna terão início no Japão em janeiro (banco de imagens PM)

Ensaios clínicos da vacina contra coronavírus da Moderna começarão no Japão em janeiro, disse a Takeda Pharmaceutical na segunda-feira (21).

Publicidade

A vacina da firma de biotecnologia dos EUA será testada em 200 pessoas nos ensaios planejados para ver se uma resposta imune ocorre, de acordo com a Takeda, que é responsável pelos testes e distribuição do medicamento no Japão.

Estruturações já estão sendo feitas para os ensaios junto ao Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, dentre outros.

A Takeda visa pedir a aprovação necessária para fabricar e vender a vacina no Japão. Em relação a quando ela estará disponível no país, a companhia disse, “ainda é incerto neste momento”.

O governo até agora concordou em receber fornecimentos de vacina da Moderna, da Pfizer e da AstraZeneca cobrindo um total de 145 milhões de pessoas.

A Agência de Dispositivos Médicos e Farmacêuticos (PMDA, na sigla em inglês), que é responsável pelo processo de verificação, acredita que dados de ensaios clínicos conduzidos no Japão são necessários para a fabricante receber aprovação.

A Pfizer e a AstraZeneca já iniciaram testes clínicos no Japão.

Em 18 de dezembro, a Pfizer pediu aprovação de sua vacina junto ao ministério da saúde para fabricá-la e vendê-la no Japão.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cerca de 80 mil empregos perdidos devido ao vírus, diz governo japonês

Publicado em 23 de dezembro de 2020, em Sociedade

O ministério vem verificando casos de trabalhadores que foram dispensados ou não tiveram seus contratos renovados.

Chef preparando okonomiyake. Setor de restaurantes foi um dos mais afetados pelo desemprego (banco de imagens PM)

O Ministério do Trabalho do Japão disse que 80 mil pessoas no país perderam ou estão prestes a perder seus empregos devido à pandemia de coronavírus.

Publicidade

O ministério vem verificando casos de trabalhadores que foram dispensados ou não tiveram seus contratos renovados porque seus empregadores estão enfrentando dificuldades com o desempenho de negócios em deterioração.

Oficiais descobriram que 78.153 pessoas enfrentaram ou estavam prestes a enfrentar desemprego entre o fim de janeiro e 21 de dezembro.

Eles acreditam que o número atual seja provavelmente maior, visto que ele inclui somente casos conhecidos a departamentos regionais do trabalho e escritórios públicos de colocação.

Dados de 18 de dezembro mostram que o setor de fabricação foi o mais afetado, com 15.672 empregos perdidos. Bares e restaurantes foram os próximos, com 10.935 demissões.

No setor varejista, 10.384 pessoas foram dispensadas, enquanto 9.605 funcionários de hotéis e 5.084 em agências de trabalho temporário também perderam seus trabalhos.

Por província, Tóquio teve o maior número de pessoas dispensadas, com 19.005, seguida por Osaka com 6.581.

O número de trabalhadores não regulares, incluindo part-timers, que ficaram desempregados devido à pandemia entre 25 de maio e 18 de dezembro, situou-se a 37.460.

Oficiais do ministério estão pedindo às empresas que usem programas de subsídio do governo para manter funcionários em suas folhas de pagamento. O governo também está oferecendo suporte para ajudar desempregados a encontrarem novos trabalhos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!