Medidas preventivas dos governadores de Shiga, Tochigi e Ibaraki

Publicado em 16 de dezembro de 2020, em Sociedade

Todos eles querem conter o aumento dos novos casos diários de pessoas infectadas.

Neste Artigo:
&nbspMedidas preventivas dos governadores de Shiga, Tochigi e Ibaraki
Imagem do CDC via Health Mil.

Com o crescente aumento de pessoas com teste positivo para o novo coronavírus, os governadores de diversas províncias vêm fazendo apelo aos respectivos cidadãos. 

Publicidade

Os pedidos vão desde os cuidados básicos, número limitado de pessoas para comer fora e evitar viajar, como já foi anunciado pelos governantes de Osaka, Aichi, Gifu, Mie, Tóquio, Okinawa, Saitama e Hokkaido. 

Na terça-feira (15) o de Shiga pediu para a população se abster de se deslocar para Quioto, tanto para passeios quanto para ir a restaurantes. Ele já tinha feito o mesmo pedido em relação a Osaka, reforçando a medida preventiva. O período é de quarta-feira (16) até o último dia do mês. Caso os números de novos casos não caia, poderá estender esse período.

Tochigi é outra província que está amargando o aumento do quadro de infecção. Na terça-feira, o governador pediu para evitar ir sem necessidade às cidades onde o índice de contágio é alto, como Osaka, Tóquio e Nagoia. 

O governador de Ibaraki pediu aos residentes de Tone-cho, Tsukuba Mirai e Tsuchiura que continuem evitando sair sem necessidade até 20 deste mês. 

Fontes: Kyoto Shimbun, KTV, ANN e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão