Medidas preventivas dos governadores de Shiga, Tochigi e Ibaraki

Todos eles querem conter o aumento dos novos casos diários de pessoas infectadas.

Imagem do CDC via Health Mil.

Com o crescente aumento de pessoas com teste positivo para o novo coronavírus, os governadores de diversas províncias vêm fazendo apelo aos respectivos cidadãos. 

Publicidade

Os pedidos vão desde os cuidados básicos, número limitado de pessoas para comer fora e evitar viajar, como já foi anunciado pelos governantes de Osaka, Aichi, Gifu, Mie, Tóquio, Okinawa, Saitama e Hokkaido. 

Na terça-feira (15) o de Shiga pediu para a população se abster de se deslocar para Quioto, tanto para passeios quanto para ir a restaurantes. Ele já tinha feito o mesmo pedido em relação a Osaka, reforçando a medida preventiva. O período é de quarta-feira (16) até o último dia do mês. Caso os números de novos casos não caia, poderá estender esse período.

Tochigi é outra província que está amargando o aumento do quadro de infecção. Na terça-feira, o governador pediu para evitar ir sem necessidade às cidades onde o índice de contágio é alto, como Osaka, Tóquio e Nagoia. 

O governador de Ibaraki pediu aos residentes de Tone-cho, Tsukuba Mirai e Tsuchiura que continuem evitando sair sem necessidade até 20 deste mês. 

Fontes: Kyoto Shimbun, KTV, ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mãe e filha encontradas mortas por inanição

Publicado em 16 de dezembro de 2020, em Sociedade

Cada uma delas estava caída em um cômodo diferente, com peso na faixa dos 30 Kg.

Prédio de apartamentos onde as duas mulheres foram encontradas mortas (ANN)

A polícia informou, na quarta-feira (16), que duas mulheres, mãe e filha, foram encontradas mortas no apartamento onde residem.

Publicidade

No dia 11 deste mês um dos vizinhos ligou para o 110 informando que a caixa postal estava cheia e que pediria para fazer uma inspeção para verificar sobre a segurança delas. 

No mesmo dia os policiais foram até um prédio situado em Minato-ku, cidade de Osaka (província homônima), onde encontraram a residente de 42 anos, desempregada, caída sobre o piso. A mãe dela, na faixa dos 60, também já estava morta em outro quarto. 

Foram encaminhadas para necropsia, ambas com cerca de 30 quilos. Constatou-se que morreram há alguns meses, sendo que a filha perdeu a vida por disfunção cardíaca por causa da hiponutrição, ou seja, dieta pobre em nutrientes. 

A causa da morte da mãe foi por inanição. Ou seja, ambas morreram de fome. Segundo a polícia, na geladeira do apartamento delas quase não havia alimentos.

Fontes: ANN e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!