Mais de 19 mil pessoas devolvem espontaneamente benefício: 6,4 bilhões de ienes

O volume da devolução do benefício destinado aos empreendedores individuais e empresários chegou à casa dos 6 bilhões de ienes. Uma parte confessou fraude.

Imagem ilustrativa de caderneta do banco e cédulas de ¥10.000 (Ryukyu Shimpo)

Depois que o governo iniciou a campanha para devolução espontânea do benefício destinado aos empreendedores individuais e empresários, para a continuidade dos seus negócios, chamado de jizokuka kyuufukin (持続化給付金), em uma semana houve um aumento de quase 1,4 bilhão de ienes.

Publicidade

Segundo levantamento feito na Agência da Micro e Pequenas Empresas, até domingo (6) foram 6,437 bilhões de ienes devolvidos. A maioria das pessoas que devolveu disse “fiz a aplicação incorretamente”, enquanto uma pequena parcela admitiu que o fez de forma fraudulenta.

Segundo a agência, até 30 de novembro, foram pagos 5 trilhões de ienes para 3,83 milhões de beneficiários, o dobro do estimado inicialmente. Em contrapartida, até essa mesma data, 8,9 mil pessoas se consultaram para a devolução. Em 3 deste mês, esse número deu um salto, passando a 19,1 mil pessoas.

As pessoas que queiram devolver o benefício já recebido podem entrar em contato com a agência (toque aqui para abrir a página web). Deverão fazer o reembolso no valor integral, para uma conta bancária indicada pela agência. “Mesmo que o solicitante da devolução diga ao call center sobre a fraude, não será denunciado ao órgão investigador”, enfatiza.

Por outro lado, um representante da agência disse que aqueles não qualificados e que não se apresentaram voluntariamente serão investigados exaustivamente. “Para quem o obteve por engano ou agiu de má fé faça o procedimento de devolução o mais rápido possível”, salientou.

O benefício da sustentabilidade para os empresários, pela queda de serviço e/ou trabalho por causa do novo coronavírus, desde os individuais até de médias empresas, tem dois valores: 1 milhão para a firma individual e 2 milhões de ienes para micro, pequeno e médio empresário.

Fontes: Ryukyu Shimpo e Tokyo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trem da Meitetsu bate em carro parado no cruzamento

Publicado em 7 de dezembro de 2020, em Acidentes

A polícia investiga o motivo do carro estar parado sobre os trilhos. A motorista está em estado de coma.

Carro que estava sobre os trilhos, totalmente danificado (Tokai TV)

Logo depois das 18h de domingo (6) ocorreu uma colisão entre o trem expresso da Meitetsu, linha Toyohashi a Gifu, em um cruzamento entre as estações de Shin Kisogawa e Kuroda, na cidade de Ichinomiya (Aichi).

Publicidade

Segundo informações da polícia e do Corpo de Bombeiros, a motorista, na faixa dos 30 anos, foi resgatada e levada para o hospital, onde está em estado de coma.

O condutor do trem disse que freou ao ver o veículo parado sobre os trilhos, 80 metros antes, mas não pode evitar o choque. No trem havia 120 passageiros e ninguém se feriu.

Pelo levantamento da polícia a cancela eletrônica não tinha nenhuma avaria, o que se supõe que o veículo tenha avançado depois que ela baixou. 

A companhia férrea teve que suspender o tráfego por 2h20 por causa desse acidente.

Fontes: Nagoya TV, Tokai TV e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!