Mãe e filha encontradas mortas por inanição

Cada uma delas estava caída em um cômodo diferente, com peso na faixa dos 30 Kg.

Prédio de apartamentos onde as duas mulheres foram encontradas mortas (ANN)

A polícia informou, na quarta-feira (16), que duas mulheres, mãe e filha, foram encontradas mortas no apartamento onde residem.

Publicidade

No dia 11 deste mês um dos vizinhos ligou para o 110 informando que a caixa postal estava cheia e que pediria para fazer uma inspeção para verificar sobre a segurança delas. 

No mesmo dia os policiais foram até um prédio situado em Minato-ku, cidade de Osaka (província homônima), onde encontraram a residente de 42 anos, desempregada, caída sobre o piso. A mãe dela, na faixa dos 60, também já estava morta em outro quarto. 

Foram encaminhadas para necropsia, ambas com cerca de 30 quilos. Constatou-se que morreram há alguns meses, sendo que a filha perdeu a vida por disfunção cardíaca por causa da hiponutrição, ou seja, dieta pobre em nutrientes. 

A causa da morte da mãe foi por inanição. Ou seja, ambas morreram de fome. Segundo a polícia, na geladeira do apartamento delas quase não havia alimentos.

Fontes: ANN e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Neve continua e há locais com mais de 1 metro de acúmulo

Publicado em 16 de dezembro de 2020, em Sociedade

Enquanto o Monte Fuji recebeu flocos em uma área, Nagoia ficou levemente maquiada, há locais com mais de 1 metro de acúmulo.

Imagem das 4h de 4.ª feira, da neve acumulada em Minakami-machi (ANN)

No começo da tarde de terça-feira (15) o Monte Fuji recebeu uma camada de flocos brancos somente de um lado, provavelmente levados pelo vento. 

Publicidade

Monte Fuji com neve só de um lado, às 12h59 de terça-feira (Weather News)

Em Nagoia começou a nevar na terça-feira e prossegue na quarta-feira (16), a qual deixou a cidade levemente maquiada. A temperatura às 6h foi de 0,4ºC tanto na capital de Aichi quanto na de Gifu.

Imagem às 3h de quarta-feira, em Nagoia (ANN)

Nas regiões montanhosas das duas províncias o acúmulo chegou a 61 centímetros, na vila Shirakawa, sendo que nos demais locais varia entre 1 a 10. Até a manhã de quinta-feira (17) a previsão é de acumular até 10 nas planícies e 50 centímetros nas montanhas. 

Tem uma nuvem ativa sobre duas províncias, onde o acúmulo em 24 horas, até as 4h de quarta-feira, chegou a 1,28 em Minakami-machi (Gunma) e 1,13 metros em Yuzawa-cho (Niigata), ambas famosas pelas suas águas termais. 

A previsão para as 24h, até a manhã de quinta-feira, é de máximo de 1 metro de acúmulo em Niigata, 80 centímetros no norte de Kanto, 70 em Tohoku, do lado do Mar do Japão, Hokuriku, Nagano e norte de Kinki; 60 centímetros em Chugoku, onde a neve está se acumulando inclusive em Shimane. 

Em azul, maravilha e vermelho são as áreas onde a neve continua e com previsão de acúmulo nas 24h até a manhã de quinta-feira (Weather News)

Em Gifu, lado do Pacífico de Tohoku e Hokkaido a previsão de acúmulo é de máximo de 50 centímetros. 

Embora a neve deva cessar em outras regiões, em Hokuriku e outras províncias banhadas pelo Mar do Japão poderão ter continuidade na sexta-feira (18). 

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão alerta os motoristas para a superfície congelada sobre o asfalto, neve nas estradas.

Além disso, antes de sair para usar o transporte público convém verificar como está a operação. Avisa a população dos riscos de acúmulo dos flocos brancos sobre os fios elétricos e árvores, o que podem causar danos.

Fontes: NHK, CTV, ANN, Weather News e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!