Japão planeja permitir entrada de pequenos grupos de turistas na primavera

O período experimental será uma tentativa de reavivar a indústria de turismo da nação duramente afetada em meio à pandemia.

Placa indicando chegadas internacionais no Aeroporto de Kansai, em Osaka (banco de imagens PM)

A fim de avaliar medidas antivírus do Japão antes da Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio, o governo está considerando aceitar pequenos grupos de turistas do exterior na primavera, os quais atualmente têm entrada proibida no arquipélago.

Publicidade

O período experimental será uma tentativa de reavivar a indústria de turismo da nação duramente afetada em meio à pandemia após a realização dos Jogos.

Entretanto, esses pequenos números de turistas estrangeiros em tours especiais serão os únicos autorizados a entrarem no Japão sob o programa do governo por enquanto.

“Tememos que não poderemos realizar a Olimpíada e Paralimpíada caso o coronavírus se espalhar no Japão após a chegada de turistas estrangeiros”, disse um oficial sênior do governo.

O governo espera aceitar os tours especiais de outras partes da Ásia, como Taiwan e China, lugares onde o surto de coronavírus está relativamente contido.

Mas o governo tomará uma decisão em relação a quando e de que países ou territórios os tours terão permissão para entrar após monitorar de perto o estado da pandemia no Japão e no exterior.

Como parte de precauções contra o vírus, os participantes dos pequenos tours devem viajar em veículos fretados, como ônibus, e se locomover separadamente de outros grupos de turistas estrangeiros para evitar grandes multidões em um ponto turístico.

O governo abrandou restrições de viagens para visitantes internacionais nos últimos meses na condição de que eles se isolem por duas semanas após entrarem no Japão como precaução.

Queda do turismo no Japão

Dados da Organização de Turismo do Japão mostraram que o número de viajantes estrangeiros no Japão, incluindo empresários, caiu em cerca de 99% no mês de outubro comparado a 2019 pelo 13º mês consecutivo em um declínio ano a ano.

O governo está mantendo a meta de atrair 60 milhões de turistas do exterior em 2030, apesar da devastadora crise de saúde.

Turistas que chegarem ao Japão para a Olimpíada e Paralimpíada provavelmente terão permissão para usar o transporte público durante suas estadas.

Então, o governo está ponderando permitir que participantes dos tours especiais embarquem em alguns vagões de trens-bala.

Sob o atual plano, entretanto, eles não podem usar o sistema de transporte público, em princípio, após suas entradas no país.

A quantidade de pessoas nesses tours especiais ainda não foi decidida.

Um conjunto de medidas de precaução para viajantes a negócios de curta duração que podem entrar no Japão sem um período de autoisolamento também será aplicada a participantes dos tours planejados.

Agências de viagem serão responsáveis pelos tours. Guias turísticos devem monitorar as temperaturas corporais dos participantes como parte de suas responsabilidades para supervisionar suas condições de saúde.

Os participantes precisarão apresentar certificados mostrando que eles testaram negativo para coronavírus e adquirir seguro médico de viagem antes de suas chegadas ao Japão, assim como revelar seus planos de atividade para suas estadas.

Além disso, os participantes serão solicitados a se separarem de viajantes japoneses em hotéis ou destino turístico e usar um aplicativo de rastreamento de contato para confirmar se eles foram expostos a alguém infectado e o app LINE para relatar suas condições de saúde.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ocupação de leitos em Tóquio chega a 70%

Publicado em 7 de dezembro de 2020, em Sociedade

Casos aumentam principalmente entre idosos e adultos, e taxa de ocupação de leitos em Tóquio passa dos 70%.

Imagem Ilustrativa 

Nesta segunda-feira (7), foram confirmados 299 casos de coronavírus em Tóquio. Este foi o primeiro dia desde 24 de novembro que o número fica abaixo dos 300.

Publicidade

Segundo as autoridades, dentre os infectados:

  • 10 têm idade inferior que 10 anos
  • 13 são jovens na faixa dos 10
  • 131 estão na faixa entre 20 a 40
  • 84 têm entre 40 e 60 anos
  • 31 são adultos entre 60 e 80 anos
  • 30 são idosos com mais de 80 anos, sendo que 8 têm mais de 90 anos

Mesmo com um número relativamente baixo, o governo explica que a realização de testes diminui nas segundas-feiras porque muitas clínicas fecham. Desde o início da terceira onda, a média de infectados na segunda-feira é de 300 casos.

Com o aumento dos casos, a taxa de ocupação de leitos neste domingo (6) foi 70,3%, aproximando-se do maior número registrado em 13 de agosto que foi de 71,3%.

Tóquio dispõe de 360 leitos atualmente, e as autoridades estão pedindo para as instituições médicas disponibilizarem mais leitos para coronavírus. As autoridades querem dispor mais de 3 mil leitos para combater a terceira onda.

Casos aumentam entre adultos no grupo de risco e idosos

Segundo o governo, um dos principais motivos do aumento da ocupação de leitos é a elevação dos casos entre idosos e adultos entre 40 a 60 anos dentro do grupo de risco.

“Durante a segunda onda, a maioria dos casos era entre jovens, então não havia muitos pacientes internados.”, explicam as autoridades.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!