Japão expande medidas de quarentena em aeroportos

Intensificação de medidas de quarentena para pessoas que retornam de países e regiões onde variantes mais contagiosas do coronavírus foram confirmadas.

Terminal 1 do Aeroporto Internacional de Narita (banco de imagens PM)

O governo japonês intensificou medidas de quarentena em aeroportos para pessoas que retornam de países e regiões onde variantes mais contagiosas do coronavírus foram confirmadas.

Publicidade

No Aeroporto de Narita, na província de Chiba, oficiais verificaram cuidadosamente documentos, incluindo certificados de teste negativo e histórico de viagem, de passageiros que chegaram nesta quarta-feira (30).

Cidadãos japoneses e estrangeiros com status de residentes no Japão já foram solicitados a fornecer tais certificados se eles estiverem retornando do Reino Unido ou África do Sul, onde variantes do vírus estão se espalhando.

Com início nesta quarta-feira, 8 países foram adicionados à lista: França, Irlanda, Israel, Itália, Austrália, Dinamarca, Bélgica e Holanda.

Os que retornam devem fornecer prova de que testaram negativo dentro de 72 horas antes de partir dos países. Se não conseguirem entregar os certificados, eles terão que se submeter a uma quarentena de 14 dias em acomodações designadas.

O governo deve adicionar mais 6 países – Canadá, Suécia, Espanha, Noruega, Liechtenstein e Suíça – à lista, visto que as variantes foram encontradas nesses lugares também.

Antes, o governo havia suspendido novas entradas de estrangeiros não residentes até 31 de janeiro.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Grande possibilidade de colapso médico em Tóquio’, dizem especialistas

Publicado em 30 de dezembro de 2020, em Sociedade

Durante a reunião de monitoramento de Tóquio, foi enfatizada a necessidade urgente de impedir o aumento de novos casos, senão haverá um colapso médico em Tóquio.

Imagem: Asahi Shimbum

A reunião de monitoramento de Tóquio foi realizada na tarde de quarta-feira (30) para discutir a atual situação da pandemia. As autoridades mantiveram o nível de alerta máximo, e identificam que a “pandemia está se alastrando”.

Publicidade

O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, Norio Omagari, enfatizou que há 3 semanas os números estão sendo cada vez maiores e a situação é crítica. “Os hospitais estão cada vez mais sobrecarregados. Temos que parar o aumento de novos infectados”, disse.

“A taxa de internação de pacientes é de 25%. Se isso não mudar, em menos de 2 semanas teremos mais pacientes do que os 4.000 leitos disponíveis atualmente”, alerta. Análises de especialistas mostram que semanalmente o número de novos casos está aumentando em 23%, e, em poucos dias, Tóquio poderá registrar mais de 1.000 casos diariamente.

Segundo o centro, a possibilidade de um colapso médico nas próximas semanas é extremamente alta. Os especialistas pedem às autoridades a tomarem medidas imediatas.

Após a reunião, a governadora Koike mostrou forte preocupação. “Se não pararmos (o aumento de casos) neste feriado, será necessário anunciar o estado de calamidade. Este feriado de ano novo será o divisor de águas. Peço que todos priorizem a vida em primeiro lugar”, disse.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!