Japão expande medidas de quarentena em aeroportos

Publicado em 30 de dezembro de 2020, em Sociedade

Intensificação de medidas de quarentena para pessoas que retornam de países e regiões onde variantes mais contagiosas do coronavírus foram confirmadas.

Neste Artigo:
&nbspJapão expande medidas de quarentena em aeroportos
Terminal 1 do Aeroporto Internacional de Narita (banco de imagens PM)

O governo japonês intensificou medidas de quarentena em aeroportos para pessoas que retornam de países e regiões onde variantes mais contagiosas do coronavírus foram confirmadas.

Publicidade

No Aeroporto de Narita, na província de Chiba, oficiais verificaram cuidadosamente documentos, incluindo certificados de teste negativo e histórico de viagem, de passageiros que chegaram nesta quarta-feira (30).

Cidadãos japoneses e estrangeiros com status de residentes no Japão já foram solicitados a fornecer tais certificados se eles estiverem retornando do Reino Unido ou África do Sul, onde variantes do vírus estão se espalhando.

Com início nesta quarta-feira, 8 países foram adicionados à lista: França, Irlanda, Israel, Itália, Austrália, Dinamarca, Bélgica e Holanda.

Os que retornam devem fornecer prova de que testaram negativo dentro de 72 horas antes de partir dos países. Se não conseguirem entregar os certificados, eles terão que se submeter a uma quarentena de 14 dias em acomodações designadas.

O governo deve adicionar mais 6 países – Canadá, Suécia, Espanha, Noruega, Liechtenstein e Suíça – à lista, visto que as variantes foram encontradas nesses lugares também.

Antes, o governo havia suspendido novas entradas de estrangeiros não residentes até 31 de janeiro.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão