Japão confirma 8º caso de nova variante de coronavírus

A pessoa que testou positivo para a nova variante de coronavírus voltou do Reino Unido ao Japão em 13 de dezembro.

Imagem do coronavírus em 3D (banco de imagens PM)

O Ministério da Saúde confirmou o 8º caso do país de infecção causada por nova variante de coronavírus, divulgou a NHK.

Publicidade

Uma residente de Tóquio na faixa dos 50 anos, segundo o ministério, testou positivo para a nova variante no domingo (27).

Autoridades dizem que a mulher retornou do Reino Unido ao Japão em 13 de dezembro e testou negativo para o vírus na quarentena do aeroporto. Contudo, depois, ela teve febre e deu entrada em uma instalação médica na capital em 22 de dezembro.

O ministério disse que desde sua chegada ao Japão, a mulher havia se autoisolado em uma acomodação, não usou transporte público e não teve contato próximo com ninguém.

Na sexta-feira (25), o ministério disse que 5 viajantes do Reino Unido haviam testado positivo para a nova variante, considerada mais contagiosa do que o coronavírus original, durante quarentena de aeroporto.

Autoridades disseram no sábado (26) que um residente de Tóquio que retornou recentemente do Reino Unido e um membro de sua família também foram infectados pela nova variante.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão fecha aeroportos para estrangeiros do mundo todo

Publicado em 28 de dezembro de 2020, em Sociedade

Os aeroportos do país estão fechados para a entrada de passageiros estrangeiros por causa da nova variante do coronavírus.

Imagem ilustrativa de aeroporto (NHK)

O governo do Japão fechou os aeroportos para os estrangeiros de todo o mundo a partir de segunda-feira (28), depois da confirmação de passageiros com o vírus mutante do Sars-CoV-2.

Publicidade

A entrada de novos passageiros vindos do Reino Unidos e África do Sul, mas devido às confirmações em outros países, aumentou o raio para estrangeiros de todos os países. 

O período da suspensão segue até 31 de janeiro de 2021.

Durante este período de pouco mais de um mês, as medidas que isentam japoneses e estrangeiros com re-entry de ficar em quarentena por 14 dias ou sob certas condições ao retornar ao Japão, mesmo de uma viagem de negócios de curto prazo, também serão suspensas. Portanto, para esse público, com retorno permitido nesse período, deverá ficar em quarentena por 2 semanas, em casa ou no hotel.

Além disso, todas as pessoas que retornam ou entram, oriundas dos países que anunciaram encontraram essa variante do coronavírus, foi confirmado que deverão passar pelo teste antiviral dentro de 72 horas antes de deixar o local e ter o certificado em mãos ao entrar no Japão. E ao passarem pela entrada nos aeroportos também deverão fazer o exame.

Por outro lado, o tráfego de empresários de 11 países e regiões como China e Coreia do Sul continuará sendo permitido.

Fontes: NHK, NNN, Nikkei e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!