Infecção em Tokai: Aichi com 242 e Gifu o maior número até então

Publicado em 11 de dezembro de 2020, em Sociedade

Nas 4 províncias da região a soma dos testados positivo foi de 356 na quinta-feira. Gifu deverá tomar medidas restritivas.

Neste Artigo:
&nbspInfecção em Tokai: Aichi com 242 e Gifu o maior número até então
Imagem do CDC via Health Mil.

Na quinta-feira (10) a província de Gifu teve o pior número de confirmação de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com 45. 

Publicidade

Em Shizuoka, com o mesmo número, foram 26 da cidade homônima e 7 de Hamamatsu, entre outras cidades. Foi confirmado um cluster de infecção no Hospital Tokushukai, na capital da província, com 15 testados positivo, sendo 10 pacientes. 

Em Aichi testaram positivo 242 pessoas, o segundo maior número, sendo 113 de Nagoia. O número de mortes na província foi de 2 pacientes. 

Em Mie foram 24 pessoas, sendo a metade de um cluster de infecção no Hospital Toin.

Gifu poderá pedir redução do horário de expediente

Diante do quadro de 309 pessoas infectadas em dezembro, o governador Hajime Furuta, de Gifu, declarou que irá pedir aos estabelecimentos que servem bebida alcoólica a redução do horário de expediente, em áreas limitadas, considerando uma verba de cooperação.

No mesmo dia, o governador Furuta conversou por telefone com Yasutoshi Nishimura, ministro da Revitalização Econômica, confirmando que trabalhará em estreita colaboração com o governo para propor contramedidas. 

A primeira vez que solicitou redução do horário de expediente foi de 18 de abril a 6 de maio, na primeira onda. Nessa ocasião o governo pagou 500 mil ienes como taxa de cooperação aos bares, restaurantes e clubes noturnos.

Fontes: Shizuoka Shimbun, CBC TV, News Digest, Nagoya TV e Gifu Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão