Homem testa positivo para Covid-19 após retornar ao Japão do Reino Unido

Autoridades ainda não sabem se o homem foi infectado pela nova variante do vírus que é altamente contagiosa e vem se espalhando no Reino Unido.

Teste PCR (banco de imagens PM)

Um homem na faixa dos 30 anos que retornou ao Japão do Reino Unido na semana passada testou positivo para coronavírus, informou o governo metropolitano na quinta-feira (24).

Publicidade

Continua incerto se o homem foi infectado pela nova variante do coronavírus, a qual acredita-se ser altamente contagiosa e vem se espalhando no Reino Unido.

O homem retornou ao Japão em 16 de dezembro e apresentou sintomas como tosse e dor de cabeça no dia 21, disseram oficiais do governo metropolitano.

Ele foi hospitalizado, embora seus sintomas não sejam graves, disseram os oficiais.

Não foi informado em qual aeroporto ele desembarcou e como ele se locomoveu depois disso.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte onda de frio que ocorre a cada 5 a 6 anos causará nevasca

Publicado em 25 de dezembro de 2020, em Sociedade

A AMJ realizou uma coletiva de imprensa para um anúncio incomum sobre o risco de paralisações em grande escala por causa da previsão de neve pesada.

Paralisação gigantesca na via expressa Kan-Etsu, em 17 deste mês (JNN)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão realizou uma coletiva de imprensa, para fazer um anúncio incomum, prevendo uma nevasca, a qual poderá causar congestionamentos e paralisações em grande escala no final e começo de ano.

Publicidade

Na quinta-feira (24) o diretor da AMJ, Hiroshi Nakamikawa, recomendou cautela aos motoristas no período entre 30 deste mês e 5 de janeiro. Há previsão de nevasca nas províncias banhadas pelo Mar do Japão e neve em outras, por causa de uma onda de frio muito forte, a qual ocorre somente a cada 5 a 6 anos.

“Espera-se que a onda de frio seja um patamar mais forte do que a anterior. Dependendo do local, poderá cair uma neve pesada por vários dias e pode aumentar significativamente o volume de acúmulo”, alertou.

O pedido de cautela, de forma excepcional, antes mesmo da chegada do fenômeno, é por causa das paralisações gigantescas nas vias expressas e rodovias das províncias de Niigata e Gunma, em 17 deste mês, para evitar que ocorra o mesmo ou pior.  

A AMJ alerta contra o impacto de neve e nevascas no tráfego e danos a prédios. Chama a atenção para o congelamento da superfície das estradas, neve sobre os telhados, fios elétricos e árvores, além do risco de avalanches.

Antes de viajar, especialmente para as províncias costeiras do Mar do Japão, recomenda-se o uso de pneus para neve. Para quem pretende usar transporte público deve ficar atento à operação das companhias.

Segundo a agência, mesmo em locais onde não costuma nevar, poderá ficar com a paisagem branca. 

Em Tóquio, Osaka, Quioto, Otsu e Nagoia, a temperatura deverá cair, sendo que a máxima deve ser de 5ºC após o Ano Novo, por volta do dia 3. Nesses locais e nas imediações poderá nevar. 

O frio será intenso no arquipélago principal.

Fontes: NHK, JNN, Kyoto Shimbun e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!