Governo estenderá programa Go To Travel até junho

O programa de subsídios lançado em julho cobre cerca da metade dos gastos de viajantes nacionais.

A Go To Travel continuará além de sua data de encerramento inicial no fim de janeiro (NHK)

O governo japonês deve estender até por volta de junho do próximo ano sua campanha de subsídio de viagens nacionais destinada a impulsionar a economia em meio à pandemia do novo coronavírus, disseram na quinta-feira (3) fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade

A campanha Go To Travel continuará além de sua data de encerramento inicial no fim de janeiro, visto que o governo vê a necessidade de manter a indústria turística e economias regionais, apesar de números recordes recentes de infecções e pacientes com sintomas graves, disseram as fontes.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga, um forte defensor da campanha, disse que o governo estenderá o programa “baseado na situação das infecções e demanda de viagem”, quando ele participou de uma reunião sobre turismo.

A extensão será estipulada no pacote de estímulo econômico adicional do governo que deve ser aprovado agora em dezembro.

O programa, que foi lançado em julho, cobre efetivamente cerca da metade dos gastos de viajantes nacionais.

Recentemente, entretanto, viagens a Sapporo (Hokkaido) e Osaka (província homônima) foram excluídas e residentes das duas cidades foram solicitados a evitar usar a campanha em meio a um recente ressurgimento de casos de coronavírus em todo o país.

O governo e a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, também estão pedindo às pessoas com idade igual ou superior a 65 anos e aqueles com condições subjacentes que evitem fazer viagens a partir da capital usando o esquema.

Como há preocupações de que encerrar a campanha logo após o feriado pode fazer com que a demanda diminua, o governo está considerando manter o esquema até por volta de junho, mas reduzindo gradualmente as porcentagens de desconto.

Como são os descontos?

Com uma verba de 1,35 trilhão de ienes, um desconto de 35% é oferecido para gastos com hotel e pacotes turísticos, enquanto um adicional de 15% de desconto é oferecido na forma de cupons para compras e refeições em destinos de viagem.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Outro funcionário público preso por fraude do benefício

Publicado em 3 de dezembro de 2020, em Crime

Há suspeita de estar relacionado aos dois universitários japoneses presos em Nagoia. De quebra, dois amigos que estavam na sua casa foram levados, por outro motivo.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!