Governo definirá prioridade para vacina contra Covid-19

Publicado em 24 de dezembro de 2020, em Sociedade

Plano de vacinação define especificamente quais condições pré-existentes deveriam ter prioridade no programa de vacinação do Japão.

Neste Artigo:
&nbspGoverno definirá prioridade para vacina contra Covid-19
Mulher sendo vacinada (ilustrativa/banco de imagens PM)

Oficiais do Ministério da Saúde elaboraram um plano de vacinação que define especificamente quais condições pré-existentes deveriam ter prioridade no programa de vacinação do país. Eles planejam incluir pessoas que sofrem de doenças cardíacas crônicas e câncer.

Publicidade

O ministério planeja começar a imunizar profissionais da saúde no fim de fevereiro, seguidos pelos idosos no fim de março.

Os próximos na linha serão pessoas que estão hospitalizadas ou vão ao médico rotineiramente devido a condições pré-existentes. Essas condições incluem doenças cardíacas e renais, desordens respiratórias, doenças que causam deficiência imunológica como câncer, e apneia do sono.

O ministério não exigirá que os pacientes apresentem certificado de suas condições médicas. Eles precisam apenas preencher um formulário de vacinação.

Pessoas com índice de massa corporal, ou IMC, de 30 ou mais também terão prioridade. O número de adultos que estão nessa categoria de obesidade ou apresentam condições pré-existentes é estimado em cerca de 8,2 milhões de pessoas.

Idosos que serão imunizados após profissionais da saúde incluem pessoas que fazem 65 anos ou mais no ano fiscal com início de abril de 2021.

O ministério está considerando incluir idosos de 60 a 64 anos no período de imunização para pessoas com condições pré-existentes, dependendo do fornecimento de vacinas. Ele planeja apresentar o plano de vacinação a um painel de especialistas na sexta-feira (25).

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão