Governo de Aichi considera declarar estado de emergência

Com a sequência de elevados números diários de testados positivo para o novo coronavírus, o governo local considera dar sinal vermelho.

Imagem do CDC via Health Mil.

Por 10 dias consecutivos a província de Aichi vem registrando mais de 100 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Na quinta-feira (3) foram 195 testados positivo, em ampla faixa etária, de teens a 90 anos.

Publicidade

Em duas delegacias de Nagoia – Higashi e Atsuta – mais uma de Toyota foram 3 policiais com teste positivo. Além deles, mais uma enfermeira do Hospital Municipal de Okazaki teve confirmação da infecção.

Com a morte de um paciente idoso o número de óbitos aumentou para 123. 

“Não é uma situação que deverá se estabilizar”, disse o governador Hideaki Omura. “Se a situação piorar teremos que pedir para a população se abster de sair (quarentena) e declarar estado de emergência”, emendou.

Também foi informado que o Toyokawa Grand Hotel foi alugado para servir de local de tratamento dos pacientes com Covid-19, com sintomas leves. Essa é a terceira instituição alugada para tratamento, sendo a primeira da região Mikawa. 

Fontes: Tokai TV e CBC TV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shiga: corredor das árvores chamadas de fósseis vivos

Publicado em 4 de dezembro de 2020, em Turismo em Shiga

Essas árvores coníferas podem ser apreciadas o ano todo, pois mudam de cor a cada estação. Mas no inverno transmite calor com seu colorido.

Foto do jornal Mainichi, em 1.º de dezembro

A famosa rua com fileira de metasequoias dos dois lados, na cidade de Takashima (Shiga), está colorida de vermelho com toque castanho. 

Publicidade

Por causa da epidemia do novo coronavírus as excursões de ônibus foram canceladas, por isso não tem aglomeração de pessoas. Estima-se que o número de visitantes fique restrito a 10% em relação ao ano anterior. Por isso, quem for visitar poderá passear com mais tranquilidade.

Em uma extensão de 2,4 quilômetros tem cerca de 500 pés de metasequoias plantadas em 1981. Elas podem chegar a mais de 100 metros de altura, como se quisessem alcançar o céu. 

Segundo a associação protetora das metasequoias, por causa da temperatura mais elevada este ano, o colorido do inverno começou com um pouco de atraso. 

Metasequoia, um fóssil vivo

Essa árvore conífera é a única de sua espécie chamada de Cupressaceae. Parece que é uma planta que tem uma história de 65 milhões de anos. Em 1939 foi descoberto um fóssil dela, quando se pensava que ela já era uma espécie extinta. 

Mas em 1945 foi descoberta uma metasequoia viva na China. Desde então, na Ásia, vem sendo chamada de fóssil vivo.

Foto: divulgação

O melhor dela é que pode ser apreciada nas 4 estações. Na primavera suas folhas são de tom verde claro, no verão mudam para verde azulado, no outono-inverno ficam amarelas e depois se tingem de vermelho. No inverno, coberta de neve e contrastando com o azul celeste, é magnífica. 

Fileira de metasequoias em Shiga

メタセコイア並木 (metasequoia namiki)

Fontes: divulgação e Mainichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!