Governadores de Tokai se unem para pedido de evitar sair das províncias

Os governadores de Aichi, Gifu e Mie se unem novamente para um pedido especial no final e começo de ano, a fim de frear o aumento de novos casos de infecção.

3 províncias de Tokai (Kotobuki Shokai)

O governador da província de Aichi declarou, na terça-feira (15), que considera solicitar o pedido de redução do horário comercial dos estabelecimentos que servem bebida alcoólica, não só em toda a área de Naka-ku em Nagoia, como também para todas as cidades. 

Publicidade

Em breve deverá decidir sobre isso e fazer o anúncio.

Por outro lado, os 3 governadores se reuniram em videoconferência para fazer um pedido aos cidadãos, a fim de frear o aumento dos novos casos de infecção pelo coronavírus. 

Os 3 governadores em videoconferência (CBC TV)

Durante o feriado de fim e começo de ano pediram para evitar sair das respectivas províncias para passeios ou viagens, especialmente Tóquio, Osaka, Sapporo e Nagoia. 

E também, na medida do possível, evitar de se deslocar entre as 3 províncias, sem necessidade ou urgência. 

Em ambos os casos, o período é entre 28 deste mês a 11 de janeiro. 

Não é a primeira vez que os 3 governadores se unem para fazer o pedido à população. Aconteceu na segunda onda, no verão, pelo mesmo motivo.

Divulgue esta informação entre seus amigos.

Fontes: Nagoya TV e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Drive-through para colher morangos no Japão

Publicado em 16 de dezembro de 2020, em Sociedade

Colheita da fruta com distanciamento social no coração de Tóquio.

Fica no pé da Torre de Tóquio (Saga Ichigosan)

Com os casos de coronavírus aumentando constantemente em Tóquio e autoridades pedindo aos residentes na capital que evitem viagens desnecessárias no Japão durante o período de feriado, famílias estão enfrentando um inverno longo dentro de suas residências com poucas opções divertidas fora de casa disponíveis para elas.

Publicidade

A coordenadora de eventos Afromance, entretanto, vem discutindo ideias de atividades ao ar livre mais seguras para que toda a família possa desfrutar durante o novo normal do Japão, e seu mais recente conceito é tanto estranho como brilhante ao mesmo tempo: Drive-through Strawberry Picking.

Criada em conjunto com a Cooperativa Agrícola do Japão da província de Saga, o novo projeto de colheita de frutas traz ao país experiência para a grande cidade, surgindo no pé da Torre de Tóquio.

Chamado de Ichigo-san, o novo drive-through permite aos passageiros colherem morangos das janelas dos carros.

Colha morangos sem sair do carro (Saga Ichigosan)

Isso não é a única coisa que os motoristas e seus passageiros poderão desfrutar do conforto de seus veículos, visto que os ingressos para o evento incluem dois “doces requintados”.

O Premium Ichigo-san Sandwich, à esq. e o Special Ichigo-san Smoothie, à dir. (Saga Ichigosan)

Haverá o Premium Ichigo-san Sandwich, feito pela popular loja especializada em pães Takasho, o qual frequentemente se esgota em eventos de lojas de departamento, e o Special Ichigo-san Smoothie, que foi criado sob a supervisão da Bebible, uma loja especializada em fazer smoothies de alta qualidade sem aditivos artificiais.

Os doces serão servidos por caminhões após os veículos passarem pela tenda de colheita de morangos, a qual será equipada com ventiladores para maior circulação de ar.

O evento de colheita de morangos será realizado na Torre de Tóquio por apenas dois dias, em 15 e 16 de janeiro de 2021.

O ingresso, que pode ser comprado online a partir do meio-dia de 17 de dezembro, custa ¥ 2.800 para adultos, o qual inclui a colheita de morangos, os dois doces exclusivos e uma entrada para o deck principal da Torre de Tóquio.

Para mais informações, toque aqui, em japonês.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!