Estendido o período de pagamento do benefício aos empregados em licença forçada

Os trabalhadores que foram obrigados a parar de trabalhar em consequência do novo coronavírus podem receber um benefício especial. Prazo estendido.

Reprodução do MHLW

O MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou que prorroga o período de cobertura do benefício de suporte ao trabalhador que foi obrigado a descansar em casa, cuja empresa foi prejudicada pelos efeitos do novo coronavírus. 

Publicidade

O período iria até o final deste mês, mas foi estendido até o final de fevereiro do próximo ano, diante da atual situação. 

Trata-se do kyugyo shienkin (休業支援金), um benefício de suporte, com pagamento de 80% do salário normal, com máximo de 11 mil ienes por dia, do trabalhador de pequenas e médias empresas, o qual teve que ficar de licença em casa. 

O pedido deve ser feito pelo próprio trabalhador, o qual é analisado mediante confirmação da empresa, com pagamento para o requerente. Caso queira ver a explicação em português, do material do ministério, toque aqui.

Atenção para os períodos:

  • Aos que tiveram que tirar licença forçada entre abril a setembro deste ano o pedido deve ser feito até o final de dezembro
  • Aos que tiveram que tirar licença forçada entre outubro a dezembro o pedido deve ser feito até o final de março de 2021
  • Aos que tiveram que tirar licença forçada entre janeiro e fevereiro o pedido deve ser feito até o final de maio de 2021

Até 10 deste mês, já foram atendidos cerca de 765 mil casos cujo montante dos pagamento chegou à casa dos  50 bilhões de ienes.

Fontes: MHLW e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Comida e ajuda a mais de mil motoristas dos veículos paralisados

Publicado em 18 de dezembro de 2020, em Sociedade

Durante as longas horas de espera dos motoristas a Nexco distribuiu alimentos, cobertores e combustível.

Fileira de veículos parados na via expressa, sob a neve (NHK)

Por causa da nevasca, mais de 1,1 mil veículos ficaram paralisados nas vias expressas Kan-Etsu e Joshin-Etsu, em Niigata, desde quarta-feira (16). Depois de 31 horas grande parte foi liberada na sexta-feira (18).

Publicidade

Durante esse tempo parados sob a neve, a Nexco distribuiu pães, oniguiri, água e chá para os motoristas, além de toilet portátil, desde a noite de quarta-feira. Segundo o jornal Asahi, houve pessoas transportadas de ambulância, pelo mal-estar. De acordo com a NHK, um dos casos foi por desidratação.

Tropas da Força de Autodefesa chegaram na noite de quinta-feira (17) para ajudar na remoção da neve acumulada, a fim de liberar as pistas da via expressa Kan-Etsu. Também foram vistos equipamentos pesados para remover o acúmulo. 

Até às 6h de sexta-feira grande parte dos veículos foi liberada, pela força-tarefa entre Nexco, defesa civil, policiais e bombeiros.

Tropas da Força de Autodefesa, por volta das 20h30 de 5.ª feira, na SA de Nagaoka, da via expressa em Niigata (Asahi)

Fontes: Mainichi, Asahi, NNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!