Duas fábricas de Gifu destruídas pelo fogo

Uma das indústrias fica em Seki e a outra em Mino. Duas pessoas feridas.

À esq. a fábrica de Seki e à dir. a indústria de Mino (Gifu Shimbun)

Por volta da 1h50 de sexta-feira (18), ocorreu um incêndio na fábrica Kaneko Sheathed Knife Manufacturing, situada em Sanno-dori Nishi, cidade de Seki (Gifu).

Publicidade

O fogo foi extinto cerca de 2 horas e 20 minutos depois, mas o prédio de 2 andares foi totalmente consumido. 

O proprietário de 74 anos teve danos nas vias aéreas e a filha de 44, queimaduras nas duas mãos. Ambos, residentes em um anexo, foram socorridos e não correm risco de vida.

Foi o filho de 42 anos que viu o começo do incêndio e chamou pelo 119. A causa está sendo investigada pelos peritos.

Por volta das 5h05 do mesmo dia, uma fábrica de processamento de plástico, situada em Gokurakuji, cidade de Mino (Gifu), também sofreu incêndio. O prédio da indústria, de cerca de 600 metros quadrados, foi destruído pelas chamas, embora tivessem sido controladas depois de 2 horas.

Segundo a polícia, no momento do fogo ninguém trabalhava, mas havia máquinas funcionando automaticamente para produção das sacolas plásticas.

Foi a empresa de segurança que informou o Corpo de Bombeiros. A causa está sendo investigada.

Fontes: Tokai TV e Gifu Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão melhora previsão de crescimento econômico para 2021

Publicado em 18 de dezembro de 2020, em Sociedade

Governo espera que seu mais recente pacote de estímulo impulsione a economia de volta ao nível pré-pandemia.

Notas de 10 mil ienes (banco de imagens PM)

O governo do Japão melhorou na sexta-feira (18) sua previsão de crescimento econômico do ano fiscal 2021 para um recorde real de 4%, esperando que seu mais recente pacote de estímulo impulsione a economia de volta ao nível pré-pandemia.

Publicidade

O escritório do gabinete melhorou a projeção para o ano que inicia em abril a partir de 3,4% de crescimento da estimativa anterior em julho.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE e o Fundo Monetário Internacional preveem que o Japão expandirá 2,3% em 2021 em uma estimativa divulgada no início deste mês e em outubro, respectivamente.

Se alcançada, a expansão econômica para o próximo ano fiscal seria a maior desde 1995, quando dados comparáveis se tornaram disponíveis, disse um oficial do governo em uma coletiva de imprensa.

O gasto público ao implementar o pacote de política de 73,6 trilhões de ienes (US$710 bilhões), o qual o gabinete do primeiro-ministro Yoshihide Suga aprovou na semana passada para ajudar setores afetados pelo vírus, “sustentará a economia e aumentará a demanda privada, como investimento de capital”, no próximo ano fiscal, disse o oficial.

Fonte: Kyodo News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!