Covid-19: pedido dos governadores de 4 províncias de Kanto

Publicado em 22 de dezembro de 2020, em Sociedade

A governadora de Tóquio clamou pelo ‘fique em casa’ no feriado de Ano Novo, enquanto os demais pedem ações para evitar a disseminação do vírus.

Neste Artigo:
&nbspCovid-19: pedido dos governadores de 4 províncias de Kanto
Governadora de Tóquio e seus 3 colegas vizinhos em mensagem conjunta (JNN)

Na segunda-feira (21), quatro governadores das províncias de Kanto se reuniram em videoconferência para pedidos especiais à população local, com a forte intenção de reduzir o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Publicidade

Para os residentes em Tóquio, Saitama, Kanagawa e Chiba, divulgaram mensagem conjunta sobre as medidas voltadas para o feriado de fim e começo de ano.

Em relação ao hatsumode (初詣), a primeira visita ao santuário xintoísta – algumas pessoas visitam templo budista – costumeiramente realizada desde a virada do ano até o terceiro dia, pediram que flexibilizem a data de ida. 

Outro pedido foi o de não dispensar o uso da máscara se tiver que sair para jantar fora. 

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, enfatizou o stay home, traduzido livremente como fique em casa, se referindo ao período do feriado prolongado. Como vem aumentando o número de novos casos de infecção entre os familiares, ela pede que use máscara mesmo dentro de casa. 

“Vamos dar prioridade à vida no feriado deste ano”, enfatizou Koike. Clamou para que as pessoas evitem voltar para a cidade natal e que passem as festividades em casa com a família, evitando ir às compras ou ao hospital. 

Tóquio continua em alerta especial em relação ao novo coronavírus.

Fontes: JNN e Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão