Correios e Sagawa também informam calendário de entrega e possíveis atrasos

Depois da Yamato ter informado sobre o seu calendário de entregas, as outras duas gigantes da logística também fizeram o mesmo.

Imagens ilustrativas (Wikimedia)

As 3 maiores empresas de logística do Japão estarão com calendários diferentes para entregas das encomendas, no final e começo de ano, com possíveis atrasos. 

Publicidade

A Yamato já anunciou na terça-feira (22) como será seu calendário, com folgas para os motoristas e entregadores. 

As demais – Sagawa e Japan Post – também informaram que poderá ter atrasos nas entregas por causa da previsão de neve em ampla área, congestionamentos nas rodovias e vias expressas, além do aumento das compras online por causa do novo coronavírus.

Desde quarta-feira (23), feriado, a 5 de janeiro, existe a possibilidade de atrasar entre 5 a  9 dias as entregas do YuuPack dos Correios, por causa de cancelamentos de operação de navios. Especialmente nas ilhas remotas, incluindo Okinawa, as entregas serão feitas com atraso. 

A empresa Sagawa Kyubin informou que a quantidade de encomendas aumenta muito em dezembro até 4 de janeiro, o que acarreta em atraso nas entregas. 

Todas as encomendas com entrega entre 30 deste mês a 4 de janeiro precisam ter um adesivo especial designando a data, para que seja entregue, pois nesse período concederá folga para boa parte dos funcionários, portanto, não está aceitando despacho de encomendas. 

Fonte: Watch Impress

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus em Gifu: declaração de situação crítica no sistema médico

Publicado em 25 de dezembro de 2020, em Sociedade

A província teve os piores números de novos casos de infecção na quarta e quinta-feira. Governador declara situação crítica na sistema médico.

Governador Furuta mostra placa de declaração de estado crítico no sistema médico (CBC TV)

“Devo deixar claro que a província de Gifu está avançando para uma situação que pode ser chamada de crítica em relação ao sistema médico”, declarou o governador Hajime Furuta, na sexta-feira (25).

Publicidade

Nos dois dias anteriores, quarta e quinta-feira, foram registrados 56 novos casos de pacientes com confirmação da infecção pelo coronavírus, os piores deste período. 

Até essa data da declaração do governador a província dispõe de 625 leitos para tratamento dos pacientes com Covid-19. Informou que não tem nenhum paciente em casa esperando para ser internado para tratamento.

Porém, se o quadro da infecção continuar aumentando como nos últimos dias, no final de janeiro não terá mais leito disponível. Nesse caso, não conseguirá manter 0 de paciente em espera em casa.

Ao emitir essa declaração de situação crítica no sistema médico, Furuta pediu aos cidadãos que fiquem cientes da grave situação. Por isso, solicitou que repensem como vão passar o feriado de fim e começo de ano. 

Gráfico mostra dados diários dos testados positivo, com pico em 23 e 24, com 56 novos casos (News Digest)

Fontes: CBC TV, Tokyo shimbun e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!