Companhia aérea sugere que passageiros pulem refeições para reduzir desperdício de alimentos

A opção de ‘escolha ética’ está disponível em voos selecionados dentro da Ásia, já que muitos passageiros preferem dormir quando a refeição é servida.

Um avião da JAL no Aeroporto de Haneda (banco de imagens PM)

A Japan Airlines – JAL está pedindo a alguns viajantes que tomem uma “escolha ética” ao pular refeições a bordo de seus voos, mas um representante da companhia aérea disse que a medida é sobre diminuir o desperdício de alimentos, não reduzir custos.

Publicidade

O representante da JAL explicou ao CNN que a opção de “escolha ética” atualmente está disponível em voos noturnos selecionados dentro da Ásia, visto que muitos passageiros optam por dormir durante todo o voo ao invés de acordar para comer.

Visto que a companhia aérea prepara uma refeição para cada pessoa a bordo, um passageiro que dorme durante o horário que elas são servidas – ou que prefere os aperitivos que trazem de casa – resulta em desperdício de alimentos.

O programa foi inspirado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (SDGs), um dos quais está reduzindo desperdício de alimentos em todo o mundo.

No Japão, empresas se tornaram competitivas em suas abordagens para atender a esses SDGs.

Ele foi implementado pela primeira vez em caráter experimental nos voos entre Bangkok e o Aeroporto de Haneda no mês de novembro.

Esse voo de 5 horas e meia é geralmente operado como um noturno partindo de Bangkok às 22h40 e chegando às 5h40 na manhã seguinte. Por causa da pandemia, poucas pessoas estão voando, dando à companhia aérea a oportunidade de um lançamento gradual.

Os passageiros podem optar por não ter a refeição servida acessando o site da JAL ou telefonando para a companhia aérea uma vez que confirmaram sua reserva de voo, da mesma maneira que eles podem solicitar uma refeição vegetariana ou kosher com antecedência.

Enquanto muitas companhias aéreas oferecem a oportunidade de dizer “não obrigado” ao serviço de refeição durante o voo, a abordagem da JAL significa que nenhuma comida extra é preparada e então jogada fora.

Além da opção de pular a refeição, a JAL recicla uniformes de engenheiros de manutenção e os transforma em fibra de algodão com isolante acústico e suas comissárias de bordo usam IPads durante o voo para reduzir o uso de cardápios impressos.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terça-feira: piores números de mortes e enfermos graves

Publicado em 16 de dezembro de 2020, em Sociedade

Foram registrados 2.431 novos casos na terça-feira, aumentando o cumulativo para 184.326 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Imagem do CDC via Health Mil.

Em 43 províncias foram confirmadas 2.431 pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus, incluindo as 8 dos aeroportos. Foi o maior número de óbitos até agora, de 53 perdas. 

Publicidade

Foram 11 em Hokkaido, 10 em Osaka, 9 em Tóquio, 5 em Hyogo, 3 em Chiba, 2 em Iwate, Hiroshima e Aichi, e 1 em Mie, Quioto, Saitama, Gifu, Niigata, Kanagawa, Gunma, Ibaraki e Nagano. O total acumulado subiu para 2.701 óbitos. 

Infográfico de terça-feira (NHK)

O número de enfermos graves aumentou para 592, dentre os 26.602 pacientes em tratamento. Foi o maior até o momento.

Hokkaido teve 104 novos casos, foram 71 em Hiroshima, 21 em Okayama, 36 em Kochi e 69 em Fukuoka.

Na região Kanto, Tóquio confirmou 460, foram 226 em Kanagawa, 119 em Chiba, 173 em Saitama, 18 em Ibaraki, 35 em Tochigi e 25 em Gunma. O governador de Saitama pediu para os cidadãos se absterem de ir a Tóquio, se não for urgente, até o fim do feriado de Ano Novo.

Em Kansai foram 144 em Hyogo, 308 em Osaka e 71 em Quioto. 

Na região Tokai foram 24 em Shizuoka, 14 em Mie, 35 em Gifu e 216 em Aichi, sendo 90 em Nagoia, 11 em Toyota e 9 em Okazaki.

O número de pessoas recuperadas aumentou para 155.320.

No domingo (13) foram realizados 13.831 testes PCR.

Gráfico da News Digest

Fontes: News Digest, Nagoya TV, NHK e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!