Companhia aérea sugere que passageiros pulem refeições para reduzir desperdício de alimentos

Publicado em 16 de dezembro de 2020, em Sociedade

A opção de 'escolha ética' está disponível em voos selecionados dentro da Ásia, já que muitos passageiros preferem dormir quando a refeição é servida.

Neste Artigo:
&nbspCompanhia aérea sugere que passageiros pulem refeições para reduzir desperdício de alimentos
Um avião da JAL no Aeroporto de Haneda (banco de imagens PM)

A Japan Airlines – JAL está pedindo a alguns viajantes que tomem uma “escolha ética” ao pular refeições a bordo de seus voos, mas um representante da companhia aérea disse que a medida é sobre diminuir o desperdício de alimentos, não reduzir custos.

Publicidade

O representante da JAL explicou ao CNN que a opção de “escolha ética” atualmente está disponível em voos noturnos selecionados dentro da Ásia, visto que muitos passageiros optam por dormir durante todo o voo ao invés de acordar para comer.

Visto que a companhia aérea prepara uma refeição para cada pessoa a bordo, um passageiro que dorme durante o horário que elas são servidas – ou que prefere os aperitivos que trazem de casa – resulta em desperdício de alimentos.

O programa foi inspirado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (SDGs), um dos quais está reduzindo desperdício de alimentos em todo o mundo.

No Japão, empresas se tornaram competitivas em suas abordagens para atender a esses SDGs.

Ele foi implementado pela primeira vez em caráter experimental nos voos entre Bangkok e o Aeroporto de Haneda no mês de novembro.

Esse voo de 5 horas e meia é geralmente operado como um noturno partindo de Bangkok às 22h40 e chegando às 5h40 na manhã seguinte. Por causa da pandemia, poucas pessoas estão voando, dando à companhia aérea a oportunidade de um lançamento gradual.

Os passageiros podem optar por não ter a refeição servida acessando o site da JAL ou telefonando para a companhia aérea uma vez que confirmaram sua reserva de voo, da mesma maneira que eles podem solicitar uma refeição vegetariana ou kosher com antecedência.

Enquanto muitas companhias aéreas oferecem a oportunidade de dizer “não obrigado” ao serviço de refeição durante o voo, a abordagem da JAL significa que nenhuma comida extra é preparada e então jogada fora.

Além da opção de pular a refeição, a JAL recicla uniformes de engenheiros de manutenção e os transforma em fibra de algodão com isolante acústico e suas comissárias de bordo usam IPads durante o voo para reduzir o uso de cardápios impressos.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão