Centro para casos graves de Covid-19 é aberto em Osaka

Novo centro para tratamento de doentes em estado grave devido à COVID-19.

A instalação foi construída nas premissas do Centro Médico Geral de Osaka (NHK)

Uma instalação dedicada a pacientes de coronavírus com sintomas graves foi aberta na terça-feira (14) em Osaka, com as Forças de Autodefesa, assim como outras regiões do Japão, enviando enfermeiros para compensar uma escassez em meio a um recente aumento de infecções na província.

Publicidade

A instalação temporária pré-fabricada com 30 leitos e respiradores para tratar pacientes em estado grave no distrito de Sumiyoshi receberá inicialmente cerca de 5 casos de Covid-19. O local foi concluído no fim de novembro.

A instalação foi construída nas premissas do Centro Médico Geral de Osaka apoiado pelo governo provincial a fim de reduzir a carga sobre outras instituições médicas.

A província enfrenta um risco iminente em sua capacidade para tratar casos graves de Covid-19 com 156, ou 75,7%, dos 206 leitos reservados para tais pessoas ocupados desde a segunda-feira (14).

Cerca de 130 enfermeiros são necessários no novo centro médico quando em capacidade total e o governo da província de Osaka até agora assegurou 120 com a ajuda das Forças de Autodefesa, assim como de outros governos e entidades locais.

A instalação não aceitará pacientes com os sintomas mais graves, visto que ela não está equipada com dispositivos capazes de funcionar como coração e pulmão, conhecidos como oxigenação por membrana extracorporal, ou ECMO.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: 800 falências no Japão atribuídas ao vírus

Publicado em 16 de dezembro de 2020, em Sociedade

Restaurantes e estabelecimentos que servem bebidas foram a categoria de negócios mais afetada, com 126 falências.

Chef no restaurante da rede 551 Horai. Restaurantes foram os que mais declararam falência em meio à pandemia (banco de imagens PM)

Uma empresa japonesa de pesquisa de crédito disse que a pandemia de coronavírus levou 800 empresas no país à falência, divulgou a NHK na terça-feira (15).

Publicidade

Segundo a Teikoku Databank, o número cobre companhias que saíram do mercado ou iniciaram procedimentos de falência de fevereiro a 15 de dezembro deste ano.

Restaurantes e estabelecimentos que servem bebidas foram a categoria de negócios mais afetada, com 126 falências.

Hotéis e pousadas seguiram com 70, e firmas de construção a 57. Empresas devem vivenciar condições mais duras à frente devido a restrições e outras medidas para reduzir mais propagação de infecções.

O governo decidiu suspender sua campanha de incentivo de viagens Go To Travel a nível nacional de 28 de dezembro de 2020 a 11 de janeiro de 2021.

Restaurantes, pubs e bares estão sendo solicitados a reduzirem suas horas de operação em algumas áreas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!