Aumento de mulheres que cometem suicídio

O percentual de aumento de suicídios em novembro foi de 11% em relação ao ano anterior. O que se vê é um acentuado aumento de mulheres.

Imagem ilustrativa de suicídio sobre os trilhos (Goran Horvat por Pixabay)

O MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, em conjunto com a NPA-Agência Nacional de Polícia do Japão, informaram na quinta-feira (10) relatório sobre os suicídios em novembro.

Publicidade

Houve um aumento de 11% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Foram 1.798 pessoas que cometeram suicídio, número crescente pelo quinto mês consecutivo.

“A epidemia prolongada do novo coronavírus agravou os problemas de sustento e problemas com a família”, analisa o ministério.

Os dos sexo masculino foram maioria, com 1.169, mas o índice de aumento das mulheres foi de 19%, com 629 pessoas. 

Ao analisar com mais detalhe, foram 492 mulheres na faixa dos 20 aos 50 anos, o dobro do ano passado. Como pano de fundo devem estar o desemprego delas que trabalhavam informalmente e violência doméstica. O número de consultas em relação à VD aumentou 50% nesta pandemia. 

Depois da revelação do suicídio de uma famosa atriz, o número de suicídios das mulheres entre 30 e 40 anos dobrou nas duas semanas seguintes. “Uma pessoa com uma mente instável pode ter sido influenciada, levando-a ao ato”, aponta Yasuyuki Shimizu, diretor do Centro de Promoção de Contramedidas para Suicídio em Apoio à Vida, com sede em Tóquio.

O governo dispõe de uma linha direta para consultas sobre a saúde mental: 0570-064-556 (atendimento em japonês).

Fonte: Yomiuri 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Iluminação gratuita em Gunma

Publicado em 11 de dezembro de 2020, em Tome Nota

Uma ‘michi no eki’ ou parada em rodovia está com sua iluminação de inverno, já na sexta edição.

Imagem: Gunma TV

Este ano, na sexta edição, foram usadas muito mais lampadinhas LED para dar um charme extra na iluminação especial para os visitantes. E o melhor, de graça.

Publicidade

A parada na rodovia 13, Laran Fujioka, próxima à IC com o mesmo nome, da via expressa Joshin-etsu, está recebendo grupos de amigos e familiares para apreciarem a decoração. 

Fotos: divulgação

Uma atração à parte é a roda gigante, pela qual se paga apenas ¥100 para dar uma volta. Crianças com idade abaixo de 5 anos devem estar acompanhadas. Para apreciação da iluminação através da roda gigante o período é até 27 de dezembro, das 16h30 às 19h.

No local há vários restaurantes e café, além de lojas para compras de verduras, ovos, carnes e produtos locais. E se gosta de orquídeas, deve visitar a parada. Para as crianças tem um parque de diversões.

Assista ao vídeo do noticiário.

https://youtu.be/-4AYOc0jg_g

Laran Fujioka Illumination

ららん藤岡イルミネーション

Fontes: divulgação e Gunma TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!