Adultos jovens deveriam se abster de viajar

O conselho de especialistas do governo aponta que é preciso pedir aos adultos jovens que se abstenham de se mover para outras províncias.

Imagem ilustrativa de pessoas no aeroporto (PxHere)

O conselho de especialistas do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar se reuniu na quinta-feira (3) para discussão das contramedidas em relação à epidemia do novo coronavírus.

Publicidade

Foi apresentado o resultado de uma análise entre 25 mil pessoas com Covid-19, de sua movimentação, no período de janeiro a agosto deste ano. 

Como resultado, o número de infecções secundárias por pessoas na faixa dos 20 aos 50 anos, com muitas atividades sociais e que viajaram para outras províncias, foi maior do que em outras faixas etárias.

Ressalta-se que esses adultos jovens, em geral são assintomáticos ou apresentam sintomas leves, sendo a causa da disseminação da infecção de forma não intencional

Além disso, em muitas cidades as condições médicas são precárias e existe o risco de uma rápida disseminação da infecção, por isso, o conselho apontou que é necessário prosseguir imediatamente com os preparativos nas acomodações e instituições médicas.

Takashi Wakita, presidente do conselho de especialistas, disse “é um apelo às pessoas com risco de se tornarem pacientes gravemente enfermos, para que se abstenham de viajar de e para Tóquio, através da campanha Go To Travel”. Explicou que é preciso suprimir o movimento dessas pessoas para reduzir a carga sobre as instituições médicas. 

Em relação aos adultos jovens também há necessidade de pedir que se abstenham de se locomover ou viajar para frear a propagação da infecção do novo coronavírus.

Fontes: NHK e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Docomo anunciou novo plano barato

Publicado em 4 de dezembro de 2020, em Economia

Foi a última das 3 operadoras gigantes a anunciar novo plano, o qual é o mais barato entre elas.

Novo plano da Docomo (Mainichi)

Na quinta-feira (3) a NTT Docomo anunciou um novo plano de assinatura, de 20GB, por 2.980 ienes mensais. 

Publicidade

O início está marcado para março do próximo ano, incluindo ligações gratuitas desde que sejam de até 5 minutos cada. Outra novidade acrescida é que o usuário poderá usar a transmissão de dados, sem nenhum acréscimo, em 82 países do mundo, portanto, ideal para quem gosta de viajar.

Considerada fraca como operadora em relação ao público jovem, pretende abocanhar essa fatia. Por isso, os pedidos para esse novo plano de assinatura batizado de ahamo serão feitos exclusivamente pela página web.

Pressão do governo

Comparativo dos novos planos de assinatura (ANN)

As 3 operadoras gigantes vinham sofrendo pressão do governo para reduzir o valor da assinatura. A Docomo foi a última delas a anunciar mas mostrou que entrou na concorrência pra valer, com o plano mais barato. 

Além disso, informou também que pretende anunciar durante este mês redução dos preços das atuais assinaturas. 

Fica a expectativa para observar o comportamento da KDDI que ao invés da au usou a UQ para o novo plano, assim como a Softbank lançou através da Y!Mobile. 

Fontes: NHK, ANN e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!