Adultos jovens deveriam se abster de viajar

Publicado em 4 de dezembro de 2020, em Sociedade

O conselho de especialistas do governo aponta que é preciso pedir aos adultos jovens que se abstenham de se mover para outras províncias.

Neste Artigo:
&nbspAdultos jovens deveriam se abster de viajar
Imagem ilustrativa de pessoas no aeroporto (PxHere)

O conselho de especialistas do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar se reuniu na quinta-feira (3) para discussão das contramedidas em relação à epidemia do novo coronavírus.

Publicidade

Foi apresentado o resultado de uma análise entre 25 mil pessoas com Covid-19, de sua movimentação, no período de janeiro a agosto deste ano. 

Como resultado, o número de infecções secundárias por pessoas na faixa dos 20 aos 50 anos, com muitas atividades sociais e que viajaram para outras províncias, foi maior do que em outras faixas etárias.

Ressalta-se que esses adultos jovens, em geral são assintomáticos ou apresentam sintomas leves, sendo a causa da disseminação da infecção de forma não intencional

Além disso, em muitas cidades as condições médicas são precárias e existe o risco de uma rápida disseminação da infecção, por isso, o conselho apontou que é necessário prosseguir imediatamente com os preparativos nas acomodações e instituições médicas.

Takashi Wakita, presidente do conselho de especialistas, disse “é um apelo às pessoas com risco de se tornarem pacientes gravemente enfermos, para que se abstenham de viajar de e para Tóquio, através da campanha Go To Travel”. Explicou que é preciso suprimir o movimento dessas pessoas para reduzir a carga sobre as instituições médicas. 

Em relação aos adultos jovens também há necessidade de pedir que se abstenham de se locomover ou viajar para frear a propagação da infecção do novo coronavírus.

Fontes: NHK e ANN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão