Ursos assustam e ferem pessoas em diversas províncias

Publicado em 17 de novembro de 2020, em Sociedade

Ursos têm sido vistos em Shiga, Hiroshima, Kobe, Yamanashi e outras de Tohoku.

Neste Artigo:
&nbspUrsos assustam e ferem pessoas em diversas províncias
Foto de um urso negro asiático, do outono de 2013, cedida pela Divisão de Conservação do Ambiente Natural da Província de Shiga para o Mainichi

Na manhã de segunda-feira (16) um agricultor, na faixa dos 70, foi mordido por um urso, em Shobara (Hiroshima). Ele estava reparando o solo danificado por um javali. Depois do ataque voltou sozinho para casa e seus familiares chamaram pela ambulância.

Publicidade

Em Hokuto (Yamanashi) um caçador foi atacado por um urso, dentro da floresta, no domingo (15). Teve ferimentos no rosto e perna direita por causa das mordidas.

No campus da Universidade de Kobe (Hyogo), situado em Nada-ku, foram encontradas marcas das patas e também excremento de urso, na segunda-feira. No campus há relatos de terem visto javalis mas até agora nunca tinha sido relatado sobre urso. 

Na província de Ishikawa estão sendo usados drones para tentar localizar os ursos que vem apavorando a população em vários locais, incluindo Komatsu.

Como se proteger ao se deparar com urso

À medida que o outono se aprofunda mais ursos negros asiáticos (ツキノワグマ) saem das florestas em busca de castanhas, principalmente quando essas ficam escassas nas montanhas onde vivem.

O total de relatos de avistamento desse tipo de urso em Shiga foi de 85 até o final de outubro. O maior número de relatos é de Takashima, com 33. Além dessa cidade, foram 22 em Maibara e 20 em Nagahama, entre outras cidades.

O governo da província recomenda não deixar alimentos do lado de fora da casa ou dos acampamentos. Ao entrar nas montanhas a dica é usar rádio, sinos e outros materiais que produzam som para evitar de se deparar com um deles. Caso o encontre, não grite ou fuja repentinamente. Saia em silêncio sem lhe mostrar as costas. 

Fontes: Mainichi, Chugoku Shimbun, UTY e NNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão