Tubarão-branco surpreende pescadores de lulas

Nas águas próximas a Shikotan, das Ilhas Curilas, pescadores de lulas acharam que capturaram grande quantidade do pescado mas era um medonho tubarão.

Dentes que se parecem serrote cortaram a rede (foto do Navio Slanntsy, capitão Aleksey Debeliy)

Nas águas do norte do país, próximas a Shokitan, ilha russa reivindicada pelo Japão, perto de Hokkaido, os pescadores de lula foram surpreendidos com o que veio quando içaram o anzol gigante. 

Publicidade

As fotos tiradas pelo capitão da embarcação pesqueira, Aleksey Debeliy, mostram que o tubarão-branco, o qual serviu de inspiração para o filme Tubarão, tinha pelo menos 3 vezes mais do que o corpo de um pescador.

“Nunca ouvi falar desse tubarão nesta área. Fiquei realmente surpreso”, disse o capitão, em relação à ocorrência na segunda-feira (1.º).

Esse tubarão-branco, além de assustá-los, cortou toda a rede com seus dentes parecidos com serrote e todas as lulas escaparam, relatou.

Contou também que logo depois de fisgado foi devolvido para o mar.

Tubarão-branco gigante, pelo menos 3 vezes maior que um pescador (foto: Navio Slanntsy, capitão Aleksey Debeliy)

Keiichi Sato, pesquisador do Animal Laboratory, do Centro de Pesquisa da Fundação Okinawa Churashima, explicou sobre o aparecimento desse tipo de tubarão.

“Se a temperatura da água da superfície do mar for de 11 a 12ºC ou mais, ele pode aparecer em qualquer lugar. Parece que tinha mais de 12 graus e, além disso, essa área do mar é muito rica em alimentos, então acho que viajou para se fartar”, analisa.

O mar ao redor de Hokkaido tem passado por mudanças, como altas temperaturas da água, ao ponto de surgirem tartarugas marinhas, típicas das águas mais quentes.

Fontes: FNN e Hokkaido News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro voador japonês será usado como táxi

Publicado em 6 de novembro de 2020, em Tecnologia

Apresentado para o público pela primeira vez o SkyDrive já está bem próximo de ser usado pelas pessoas.

SkyDrive chamou à atenção do público na feira, pois as pessoas puderam entrar nele (FNN)

O carro voador batizado de SkyDrive chamou à atenção quando foi demonstrado seu primeiro voo em agosto deste ano, em Toyota (Aichi). Desta vez foi apresentado pela primeira vez ao público, desde quarta-feira (4), na capital do Japão, no Tokyo Big Sight.

Publicidade

A aeronave é atualmente de monolugar, para apenas um piloto, mas com assistência controlada por computador para estabilizar o vôo. Além disso, é monitorado por uma equipe para conferir as condições de voo e confirma constantemente a segurança.

Muitas pessoas do público puderam entrar no veículo voador e experienciar a sensação desse novo tipo de condução, bem próximo da realidade. Em um futuro próximo terá 2 assentos e poderá se deslocar até 100 quilômetros em 20 a 30 minutos.

Já está previsto que em 2023 deverá iniciar operação como táxi, na Baía de Osaka. Também está nos planos usá-lo para deslocamentos nas regiões montanhosas e quando da ocorrência de desastre.

Além disso, a venture company vislumbra operação automatizada em 2028. 

Curioso para saber por quanto poderá adquirir o SkyDrive? A estimativa da empresa é de que deverá ficar na casa dos 50 milhões de ienes.

Fontes: FNN e IT Media

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!