Tradicional frango frito japonês foi para o espaço

Publicado em 17 de novembro de 2020, em Sociedade

O famoso Karaagekun da rede Lawson, o frango frito à moda japonesa, levou 3 anos para ser desenvolvido como alimento dos astronautas.

Neste Artigo:
&nbspTradicional frango frito japonês foi para o espaço
À esq. a embalagem do Karaagekun, as 3 unidades e à dir. o foguete lançado na segunda-feira (ANN/NASA)

O famoso frango frito da rede de lojas de conveniência Lawson – Karaagekun – foi levado a bordo do foguete lançado com sucesso na manhã de segunda-feira (16), horário de Tóquio. 

Publicidade

O astronauta japonês Soichi Noguchi o levou como um dos alimentos dos astronautas quando ficarem com vontade de comer carne durante os 6 meses na estação espacial.

O Space Karaagekun foi desenvolvido especialmente para servir de refeição para os astronautas. Foi ideia de um funcionário em fevereiro de 2017. Teve que estudar muito no Centro Espacial de Tsukuba (Ibaraki), até que a JAXA-Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial aprovou o frango frito.

E teve todo um cuidado para que, ao comer, não caísse nenhuma partícula na estação espacial. Por isso, o tamanho é ideal para ser ingerido de uma vez. Cada pacote tem 3 unidades.

É um produto liofilizado que reproduz o sabor do Karaagekun, podendo ser aberto e consumido como está. Assim, os astronautas poderão saborear carne, quando der saudade. 

Outras indústrias desenvolveram produtos alimentícios para os astronautas como a Glyco com o SpaceBisco, Kameda com salgadinhos ou Nissin com Space Chicken Lamen.

Fontes: ANN e IT Media


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão