Terça-feira teve 1,7 mil testados positivo

Chegou muito próximo dos 1.736, maior número de novos casos de 14 deste mês. O cumulativo ultrapassou 120 mil pessoas infectadas.

43 províncias com testados positivo e as em círculo vermelho são as com números históricos (NHK)

Na terça-feira (17) foram 1.699 mil pessoas testadas positivo para o novo coronavírus em 43 das 47 províncias, incluindo as 8 dos aeroportos. 

Publicidade

Das 43 províncias 6 tiveram números históricos de novos casos: Hyogo, Niigata, Oita, Nagano, Ibaraki e Quioto. 

Os maiores números foram em Tóquio, com 298, Osaka teve 269, Hokkaido teve 199, Aichi teve 138 e Kanagawa 133.

O cumulativo do país chegou a 121.150.

O país registrou também elevado número de óbitos. Foram 14, sendo 4 em Tóquio, 2 em Hyogo e Kanagawa, 1 em Quioto, Saitama, Osaka, Aichi, Kanagawa e Fukuoka. O total até terça-feira aumentou para 1.919 mortes.

Segundo informações do governo houve aumento de 21 pacientes em estado grave, somando 272, dentre os 13.593 em tratamento. 

Houve aumento também de pessoas recuperadas, passando a 105.738.

Em 15 deste mês foram realizados 9.981 testes PCR.

Fontes: News Digest, FNN, Yomiuri e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacina americana tem 94% de eficácia e pode ser guardada na geladeira

Publicado em 18 de novembro de 2020, em Notícias do Mundo

A farmacêutica americana Moderna divulgou que teve resultados mostrando que vacina contra Covid-19 em desenvolvimento tem 94,5% de eficácia.

Imagem Ilustrativa (PM)

Uma semana depois do anúncio da vacina em desenvolvimento pela Pfizer que é 90% eficaz, a farmacêutica americana Moderna anunciou resultados ainda melhores nesta terça-feira (17).

Publicidade

A vacina em desenvolvimento em parceria com os Institutos Nacionais da Saúde (NIH) mostrou uma eficácia de 94,5%. Atualmente, a empresa está no último estágio de desenvolvimento e conta com a ajuda de mais de 30 mil participantes nos testes clínicos.

Dentre eles, 95 que contraíram o coronavírus participaram dos testes com a vacina. A empresa aplicou a vacina em 5 e aplicou vacinas falsas ou placebos em 90, e, baseado nos resultados, a empresa analisou que teve uma eficácia de 94,5%.

A Moderna divulgou que não houve efeitos colaterais graves. Entretanto, após a segunda rodada de vacinação, 9,7% das pessoas relataram que sentiram desconforto, 8,9% apresentaram dores musculares e 5,2% tiveram dores na articulação.

A empresa continuará os testes e publicará os resultados em revistas científicas. A Moderna divulgou que está fazendo os preparativos para a aprovação da Food and Drug Administration  para usar a vacina em tratamentos emergenciais.

A empresa anuncia que é capaz de fornecer 20 milhões de unidades neste ano, e de 500 milhões a 1 bilhão de vacinas no próximo ano.

O Japão já havia feito um contrato com a empresa e receberá vacinas para 20 milhões de pessoas entre janeiro e junho de 2021.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!