Takarakuji de fim de ano: prêmio de 1 bilhão de ienes

Começaram as vendas do Nenmatsu Takarakuji Jumbo, com mais prêmios para que mais pessoas sejam beneficiadas. O máximo também aumentou!

Imagem ilustrativa da loteria de fim de ano do Japão, versões Mini e normal (divulgação)

A loteria japonesa – Nenmatsu Takarakuji Jumbo 2020– de final de ano, irá pagar prêmio máximo de 1 bilhão de ienes, com a soma do primeiro (¥700 milhões) mais os dois números (¥150 milhões), um anterior e outro posterior, se comprar vários bilhetes sequenciais. Serão 25 contemplados.

Publicidade

As vendas começaram na manhã de terça-feira (24), com filas atípicas. Este ano, por causa da epidemia do novo coronavírus, foram feitas marcações para manter o distanciamento social. 

No Meieki-mae Chance Center, na estação Meitetsu, em Nagoia (Aichi), onde tem o histórico de mais de 270 contemplados com prêmios superiores a 100 milhões de ienes, centenas de pessoas fizeram fila para comprar os bilhetes, os quais representam os diversos sonhos.

“Tenho 70 anos e ainda trabalho. Quero largar o emprego”, ou “quero pagar minhas dívidas”, disseram para a reportagem.

O Jumbo deste ano foi mudado para que mais pessoas se beneficiem. Embora tenha sido reduzido o número de ganhadores do prêmio de 100 mil ienes, foi criado um de 50 mil ienes. Houve aumento para o de 10 mil ienes. São 140% a mais que no ano passado.

Também foi lançado no mesmo dia o Jumbo Mini, com prêmio máximo de 50 milhões de ienes.

Independente do valor do prêmio máximo cada bilhete custa 300 ienes. As vendas seguem até 25 de dezembro e o sorteio ocorre às 12h45 no Tokyo Opera City, no último dia do ano.

Fontes: divulgação e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acelga recheada: prato rápido e delicioso

Publicado em 24 de novembro de 2020, em Culinária

A rica verdura da época de outono, cheia de vitamina C, minerais e fibras, além de barata, pode ser preparada de forma rápida e deliciosa.

Imagem ilustrativa da acelga (johennlee para Pixabay)

No dia a dia corrido quanto mais prático e rápido for o preparo de uma refeição, agiliza os afazeres em casa. 

Publicidade

Se já tem um arroz e feijão prontos, que tal usar apenas dois ingredientes para preparar um prato delicioso e nutritivo?

São necessários apenas ¼ de acelga e uma porção de bacon fatiado

Um post da Zen-Noh ou Federação Nacional de Associações de Cooperativas Agrícolas publicado no Twitter fez sucesso e rendeu comentários positivos. 

Basta pegar as fatias de bacon e colocá-las entre as folhas da acelga, depois de higienizada e seca. 

Ainda explica que quando aquecida a acelga fica ainda mais saborosa. 

Depois de ter colocado o recheio basta pegar uma frigideira, em fogo médio, e assar os 3 lados da acelga recheada, por 5 minutos cada face. 

É fácil, porém saborosa. 

Teve um seguidor que comentou “aqui em casa cobrimos de queijo ralado”. Portanto, é uma boa dica. Se tiver um molho de sua preferência pode usá-lo para cobrir a acelga na hora de servir.

No post a federação também dá outra dica. Se não tiver bacon, pode assar a acelga na frigideira, sem cortar, do mesmo modo. Na hora de servir, corte-a em fatias e cubra com seu molho preferido para uma salada quente no outono-inverno. Que tal experimentar com o molho de iogurte? Toque aqui para rever a receita.

Veja o passo a passo em fotos.

Fonte: post Zen-Noh noTwitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!