Semana de intensificação da Linha Direta dos Direitos Humanos das Mulheres

Criado pelo Ministério da Justiça essa linha direta tem por objetivo atender e ajudar as mulheres que passam por dificuldades como assédio e violência.

Mulher cabisbaixa (PxHere)

Para as mulheres que estão sofrendo de bullying no trabalho, violência doméstica, abuso sexual, assédio moral e sexual, stalking (perseguição) e outros problemas, o Ministério da Justiça intensifica a Linha Direta dos Direitos Humanos das Mulheres e as convida para não sofrerem sozinhas. 

Publicidade

Através do número 0570-070-810 quer atender as mulheres de todo o Japão, no idioma japonês. O horário normal de atendimento é das 8h30 às 17h15, mas nessa semana de quinta-feira (12) a 18 vai estender até 19h. E no final de semana – sábado e domingo – o horário é das 10h às 17h.

São muitos os relatos de mulheres que já foram atendidas e socorridas através da cooperação com os governos locais, como providência de abrigo e outras. 

Por isso, se está passando por algum problema não hesite em procurar ajuda. Compartilhe esse serviço com as amigas.

Fonte: governo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Usina Nuclear de Onagawa: primeira a voltar a operar pós-terremoto

Publicado em 12 de novembro de 2020, em Política

Foi o que informou o governador na quarta-feira, dizendo que obteve consentimento do povo local.

Usina Nuclear de Onagawa (Gov. Prov. Miyagi, via Nikkei)

Yoshihiro Murai, governador da província de Miyagi, informou na quarta-feira (11) que obteve consentimento do povo para reiniciar as operações da Usina Nuclear de Onagawa, em Ishinomaki.

Publicidade

Esta é a primeira vez que que foi obtido um consentimento local para reinício de uma usina nuclear danificada pelo Grande Terremoto do Leste do Japão, com tsunami, em 11 de março de 2011.

O governador Murai realizou uma reunião tripartite com os prefeitos de Onagawa-cho e de Ishinomaki, que são os governantes locais da Usina Nuclear de Onagawa, na tarde de quarta-feira. Sob a condição de consentimento local, pré-requisito para voltar à operação, tiveram uma discussão final. Assim, Murai e os prefeitos realizaram uma coletiva de imprensa para informar sobre a decisão.

“A operação deve criar empregos e ter um efeito cascata na economia devido aos pedidos de empresas locais”, explicou o governador.

Murai planeja se reportar ao ministro Hiroshi Kajimana da pasta METI-Economia, Comércio e Indústria ainda nesta semana. 

Fontes: JNN e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!