Sem efeito no Japão, 21.º tufão do ano

Na madrugada ocorreu a formação de um tufão e há um ciclone tropical que poderá se transformar no próximo.

Reprodução da NHK

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou sobre a formação do 21.º tufão do ano, às 3h de segunda-feira (9), no Mar da China Meridional.

Publicidade

Com 998hPa o tufão batizado de Etau, pelos Estados Unidos, segue a oeste a uma velocidade de 30 quilômetros por hora. Enquanto ganha potência segue um curso em sentido Camboja. E na quarta-feira (11) deverá se transformar em ciclone tropical.

Esse tufão não causará nenhum efeito no Japão.

Um ciclone tropical a leste das Filipinas deverá seguir pelo Mar da China Meridional e se transformar em tufão, o 22.º. Mas esse também não causará nenhuma influência no tempo do arquipélago japonês.

A média de ocorrência de tufões em novembro é de 2,3 e nenhum deles se aproximou do Japão. Portanto, ainda pode ter mais pois a média anual é de 26. 

Fontes: AMJ, Tenki, NHK e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prefeito de Okazaki em maus lençóis por voltar atrás com benefício de ¥50 mil

Publicado em 9 de novembro de 2020, em Política, Sociedade

Depois de eleito sob essa promessa, a qual parece não poder cumpri-la integralmente, o povo quer “recall”.

Durante campanha prometeu benefício de ¥50 mil a todos de Okazaki (arquivo do jornal Asahi)

O recém-eleito prefeito de Okazaki (Aichi), Yasuhiro Nakane, venceu os adversários com a promessa de entregar um benefício no valor de 50 mil ienes a cada cidadão, diante da disseminação do novo coronavírus. 

Publicidade

No entanto, na sexta-feira (6), fez um pronunciamento que abalou o povo. “Estou pensando em limitá-lo às pessoas isentas de impostos. Quero dar benefícios àqueles que realmente precisam”, disse ele ao jornal Asahi. 

Assim, não serão todos da população de 380 mil residentes a receber. Para cumprir a promessa apresentou um projeto de lei, de orçamento suplementar de cerca de 19,5 bilhões de ienes, submetido ao conselho municipal no mesmo dia. Mas Nakane planeja retirar o projeto antes da votação marcada para segunda-feira (9).  

Como não há perspectiva de que o projeto seja aprovado, Nakane explicou: “Se for rejeitado pelo conselho da cidade, será difícil fornecer benefícios dentro deste ano fiscal. É uma escolha inevitável.” Portanto, serão menos de 180 mil pessoas beneficiadas.

A população da cidade está revoltada. Na rede social Twitter há posts chamando-o de traidor e de mentiroso. Não são poucas as pessoas que escreveram “recall já”, por ter usado a promessa do benefício de 50 mil ienes para todos durante sua campanha eleitoral.

Fontes: Huffington Post e Chunichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!