Produção global de montadoras japonesas aumenta em outubro

A produção das montadoras japonesas aumentou pelo 2º mês consecutivo após um crescimento de 1,7% em setembro.

Linha de produção de veículos (ilustrativa/banco de imagens PM)

A produção global total de oito montadoras japonesas aumentou 2,7% em relação ao ano anterior, para 2,44 milhões de veículos em outubro, continuando uma recuperação gradual dos efeitos da pandemia de coronavírus, de acordo com dados das fabricantes.

Publicidade

A produção aumentou pelo segundo mês consecutivo após um crescimento de 1,7% em setembro.

A Toyota disse que sua produção global aumentou 9% para 845.107 unidades, a mais alta para o mês, após um crescimento de 11,7% em setembro e estimulada pela recuperação das vendas no Japão e China.

A produção doméstica subiu 12%, para 309.582 unidades, suportada pela popularidade de seu renovado esporte utilitário Harrier. Sua produção no exterior aumentou 7,4% para 535.525 unidades.

As vendas globais da Toyota em outubro aumentaram 8,3%, para 847.713 unidades, também um recorde para o mês, apoiada por vendas sólidas de seus modelos de luxo Lexus na China, o maior mercado de automóveis do mundo, e um aumento na demanda por veículos nos EUA.

“O ritmo de recuperação (na produção) tem sido mais rápido do que o esperado”, disse um oficial da Toyota, acrescentando que a montadora observará de perto um ressurgimento global das infecções por coronavírus.

A Suzuki informou que sua produção global aumentou 27,1% para um recorde mensal para outubro de 304.196 unidades, beneficiando-se de vendas na Índia onde a companhia tem uma grande participação de mercado.

A produção global da Honda cresceu 5,7% com a produção na China alcançando o maior nível para outubro, enquanto a Mazda viu um aumento de 4,5% devido à sólida demanda pelo seu esporte utilitário CX-5.

A Subaru registrou um aumento de 14% na produção global, mostrando um forte aumento em comparação ao ano anterior quando a companhia foi forçada a cortar a produção devido aos efeitos da passagem de um tufão.

A produção global da Nissan caiu 15,1% devido parcialmente a uma mudança em seu foco, de volume de vendas para lucratividade.

A Mitsubishi, membro da aliança com a Nissan e Renault SA, teve queda de 33% na produção global, enquanto a Daihatsu, uma fabricante de veículos leves subsidiária da Toyota, viu uma diminuição de 3,6%.

Em outubro, as vendas globais das oito montadoras aumentaram 3,5% em comparação ao ano anterior para 2,30 milhões de unidades.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bola de fogo é vista nos céus do oeste e central do Japão

Publicado em 29 de novembro de 2020, em Sociedade

A bola de fogo pôde ser vista claramente por volta da 1h34 de domingo das áreas oeste e central do Japão.

Bola de fogo vista no Porto de Nagoia, província de Aichi (NHK)

A mídia social ficou agitada neste domingo (29) após relatos de que um objeto emitindo uma forte luz havia sido visto caindo dos céus no Japão por volta da 1h34.

Publicidade

A bola de fogo, a qual acredita-se ser um bólido – um tipo de estrela cadente geralmente comparada a uma lua cheia devido ao seu brilho – pôde ser vista claramente de partes das áreas oeste e central do Japão.

Na cidade de Toyohashi, província de Aichi (NHK)

Takeshi Inoue, diretor do Planetário Municipal Akashi na província de Hyogo, disse que enquanto estrelas cadentes mais brilhantes que Vênus são geralmente conhecidas como bólidos, é raro elas serem tão radiantes.

“Acreditamos que a última resplandecência foi tão brilhante quanto a lua cheia”, disse ele.

Na cidade de Yokkaichi, província de Mie (NHK)

Em julho, uma estrela cadente similarmente brilhante foi observada se movendo do sudoeste para o nordeste do país sobre os céus de Tóquio. Ela foi posteriormente identificada como meteoro após fragmentos terem sido encontrados na província de Chiba.

Um homem na faixa dos 20 anos da província de Gifu conseguiu capturar imagens da estrela cadente na câmera quando ela momentaneamente iluminou os céus da madrugada de domingo.

“Ela fez um barulho retumbante”, escreveu um usuário do Twitter, enquanto outro disse, “O céu ficou totalmente claro”.

O Observatório Nacional Astronômico do Japão disse que várias bolas de fogo são observadas todos os meses em média, mas é raro as pessoas ouvirem alguma coisa.

Na cidade de Iwakuni, província de Yamaguchi (NHK)

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!