Osaka eleva nível do estágio amarelo, a um passo do vermelho

Publicado em 19 de novembro de 2020, em Sociedade

Diante da situação dos leitos de enfermos graves o governador elevou o nível de alerta do chamado modelo de Osaka.

Neste Artigo:
&nbspOsaka eleva nível do estágio amarelo, a um passo do vermelho
Governador de Osaka em pronunciamento (MBS)

Na quarta-feira (18) o governador de Osaka, Hirofumi Yoshimura, informou sobre a elevação para o nível 2 do estágio amarelo, diante do quadro diário de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. 

Publicidade

O chamado de modelo de Osaka é um indicativo em 4 níveis de 2 estágios – amarelo e vermelho – da taxa de ocupação dos leitos por pacientes com Covid-19 em estado grave. 

Como nos últimos dias a província vem registrando altos números de testados positivo a taxa de ocupação desses leitos aumentou para 35%. Se aumentar ainda mais passará para o nível 1 do estágio vermelho, podendo declarar o próprio estado de emergência.

&nbspOsaka eleva nível do estágio amarelo, a um passo do vermelho
Em azul os números diários de testados positivo e em vermelho a taxa de ocupação dos leitos por enfermos graves, a qual chegou a 35% (MBS)

Quando elevou para o mesmo nível de alerta na segunda onda ocorrida no verão, foram feitos pedidos – por ele e pelo prefeito – como o fechamento temporário dos restaurantes e bares de Minami, área central da cidade. Mas desta vez não há uma faixa etária determinada mais acentuada de enfermos, por isso, apenas deverá pedir à população que vá em grupos pequenos para os bares e restaurantes.

Na semana anterior (11), quando reconheceu que a província de Osaka entrou na terceira onda, Yoshimura pediu à população que até 28 deste mês faça um esforço quando sair para comer e beber.

“Não vou pedir para deixar de desfrutar, mas peço para que não elevem a voz nessas ocasiões”, disse. Tem motivo para isso. “Quando se ingere bebida alcoólica a tendência é de falar alto, aumentando o risco dos respingos de partículas”, explicou a diretora do departamento médico e saúde da província.

Ela também explicou que dois dias antes da manifestação dos sintomas a pessoa infectada pode contagiar outras. 

Fontes: KTV e MBS


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão