Nagoia tem plantão 24 horas para consultas sobre influenza e coronavírus

Com a chegada dos dias mais frios, favoráveis tanto para a influenza quanto para o novo coronavírus, call center de Nagoia amplia atendimento.

Local do atendimento 24 horas (Nagoya TV)

Em preparação à epidemia simultânea da influenza e do novo coronavírus, a cidade de Nagoia (Aichi) ampliou o horário de atendimento do call center. Assim, os residentes podem sanar dúvidas 24 horas por dia.

Publicidade

O Centro de Aconselhamento e Consulta (受診・相談センター, lê-se Jushin・Soudan Center), está atendendo aos cidadãos que tenham febre e queiram uma indicação de onde se consultar, por não ter um médico de família.

Enfermeiros e profissionais da saúde pública começaram o atendimento 24 horas, em revezamento, desde segunda-feira (9), para sanar dúvidas sobre febre e sintomas parecidos entre as duas doenças.

O número do telefone é 052-249-3703, em japonês.

Fonte: Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Inverno mais frio do que ano passado

Publicado em 10 de novembro de 2020, em Sociedade

É a previsão por causa do fenômeno La Niña, embora o inverno da temporada passada tenho sido relativamente mais quente.

Pessoa bem agasalhada no inverno (PxHere)

Quando ocorre o fenômeno La Niña os efeitos são diferentes nas regiões do Japão, mas as províncias a leste, banhadas pelo Pacífico poderão ter sol embora a temperatura média permaneça baixa. 

Publicidade

No inverno de 2017-18, quando ocorreu o último fenômeno La Niña, os encanamentos de água romperam um após o outro em Tóquio, devido ao frio intenso.

Em resposta ao fenômeno La Niña que ocorre neste inverno, a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão considera que alta possibilidade da temperatura média na região de Kanto-Koshin, entre dezembro a fevereiro, ficar mais baixa do que o normal. Não é possível concluir claramente que ficará abaixo da média normal porque a previsão é de longo prazo.

Mas, em dezembro a tendência é de que de Kanto a Kyushu e Okinawa a temperatura seja inferior à da média normal.

Já em janeiro, nessa ampla área, deverá ficar na média normal, enquanto no nordeste e norte poderá ser igual ou superior.

Portanto, o inverno desta temporada deverá temperaturas típicas da estação, diferente do ano anterior que esteve sob influência do outro fenômeno, o El Niño. Foram registradas as temperaturas mais elevadas, históricas, naquele inverno.

Só se espera que não seja tão frio quanto o inverno 2010-11, cuja onda de frio foi histórica, igualmente por causa do fenômeno La Niña. Entre a noite de 31 de dezembro ao 1.º dia do ano foram vistas nevascas recordes em Kagoshima e Tottori.

Na ilha principal de Okinawa foi registrada a primeira neve em 25 de janeiro de 2016, por causa de uma onda de frio. A temperatura foi inferior a 5ºC.

Fontes: Tokyo Shimbun e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!