Nagano: pensar antes de viajar para uma das 21 províncias

O governo da província de Nagano pede a cooperação da população para repensar antes de se viajar.

Como forma de prevenção de aumento do quadro de infecção pelo novo coronavírus o governo de Nagano aumentou, na quinta-feira (12), o número de províncias, consideradas de risco, dividindo-as em 2 grupos, no caso de viagem.

Publicidade

As consideradas alvo de evitar de se locomover por causa dos altos índices de infecção são as já anunciadas: Hokkaido, Miyagi, Saitama, Chiba, Tóquio, Kanagawa, Aichi, Osaka, Nara e Okinawa. Acrescentou outras 3: Yamanashi, Hyogo e Shiga. Portanto, desde quinta-feira são 13 para reconsiderar se há mesmo necessidade de se locomover até uma delas.

Em relação às estabelecidas anteriormente como as de cautela caso necessite se mover até lá – Aomori, Gifu, Shizuoka, Quioto, Okayama, Kumamoto e Kagoshima – acrescentou mais uma, Ibaraki.

A província de Nagano está com total acumulado de 406 pessoas infectadas, sendo que na quinta-feira confirmou 13 novos casos. 

Fontes: NBS e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gifu: clusters de infecção, incluindo escola estrangeira

Publicado em 13 de novembro de 2020, em Sociedade

O total de testados positivo na província foi 20, na quinta-feira, incluindo os de um cluster em escola estrangeira de Minokamo.

Imagem do CDC via Health Mil.

Na quinta-feira (12) foram confirmados 20 novos casos de infecção pelo coronavírus na província de Gifu.

Publicidade

Durante a segunda onda, em 6 de agosto, se confirmou igual número, portanto, fazia 98 dias que não tinha registro elevado. O total acumulado subiu para 785 pessoas infectadas.

Segundo informações do governo uma escola estrangeira de Minokamo teve 5 testados positivo, sendo um funcionário, 3 alunos e 1 parente do funcionário, estudante. 

O funcionário trabalha como motorista do ônibus escolar e esses 3 alunos usavam esse transporte. Na escola tem 120 alunos e as autoridades sanitárias estão verificando a faixa que precisa de teste.

Em outros 3 clusters confirmados, estão sendo confirmados novos casos seguidamente, como em uma instalação de bem-estar.

Na quinta-feira foram 4 de Nakatsugawa, 3 de Seki e Kani, 2 de Toki; e 1 de Tajimi, Hashima, Kakamigahara, Ena, Mizunami, Ikeda-cho, Yaotsu-cho e Shirakawa-cho. 

Em amarelo os novos casos diários e em azul a curva do cumulativo (News Digest)

Fontes: Gifu Shimbun, Nagoya TV e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!