Mais de 6 mil pessoas informaram que vão devolver o benefício do governo

Publicado em 3 de novembro de 2020, em Sociedade

O benefício para empreendedores individuais, micro e pequenos empresários, foi obtido de forma fraudulenta por muitos. Mais de 700 milhões de ienes já voltaram.

Neste Artigo:
&nbspMais de 6 mil pessoas informaram que vão devolver o benefício do governo
Dois maços de 1 milhão de ienes cada (CBC Radio/RadiChubu)

Segundo informações do METI-Ministério da Economia, Comércio e Indústria, até o final do mês de outubro foram contados 6.028 casos de devolução ou intenção de devolver o benefício chamado Jizokuka Kyuufukin (持続化給付金) ou traduzido livremente como o de sustentabilidade. 

Publicidade

Ele foi implementado pelo governo em maio deste ano para ajudar os empreendedores individuais com 1 milhão e os micro e pequenos empresários com 2 milhões de ienes, diante da crise desencadeada pelo novo coronavírus.  

Até o final do mês o ministério contabilizou 3,84 milhões de pedidos executados. No entanto, com os noticiários informando constantemente sobre prisões por terem sido descobertas fraudes, as pessoas começaram a se apresentar informando sobre a devolução. 

Até o final do mês passado voltaram para o cofre público 792 milhões de ienes. O governo informou que quem se apresenta para a devolução não será indiciado criminalmente, a não ser que suspeite de fraude. 

Os motivos dos reembolsos são vários, como “por um erro pedi duas vezes”, “digitei o número errado na solicitação”, “depois do pedido encerrei a empresa, então não preciso mais”, entre outros.

Para quem quiser fazer o reembolso pode ligar para 0120-115-570 ou 03-6831-0613, das 8h30 às 19h, exceto aos sábados e feriados.

Fontes: CBC Radio e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão