Japão com número máximo no sábado, o pior em 4 dias consecutivos

Publicado em 21 de novembro de 2020, em Sociedade

No sábado, novamente o pior número de novos casos. O país está no estágio 3, ou seja, um antes da declaração de estado de emergência.

Neste Artigo:

&nbspJapão com número máximo no sábado, o pior em 4 dias consecutivos

Publicidade

Até 18h de sábado (21) o total de testados positivo para o novo coronavírus 40 das 47 províncias do Japão foi de 2.580, com soma cumulativa de 130.838. É o pior número desde o início da epidemia no país, pelo quarto dia consecutivo. Nos aeroportos foi 0. 

Em 6 províncias – Tóquio, Osaka, Chiba, Saitama, Ibaraki, Hyogo e Ehime – o número dos novos casos foi o pior de todo este período. 

Em Hokkaido foi vista leve queda, com 234 no sábado, com cumulativo chegando perto de 7 mil pessoas infectadas. Teve 2 mortes, somando 145.

Tóquio teve 539 novos casos, aumentando o cumulativo para 37.317. Ainda na região Kanto, foram 109 e 173, respectivamente em Chiba e Saitama. Nas demais províncias foram 8 em Tochigi, 66 em Ibaraki, 17 em Gunma e 193 em Kanagawa. 

Outras províncias com altos números

Em Osaka, o número de casos continua em aumento. Foram 415 no sábado. Em Hyogo também foi elevado, de 153. 

Foram 20 em Ehime, 27 em Okayama, 17 em Yamaguchi, 36 em Fukuoka e 42 em Okinawa. 

Na região Tokai foram 21 em Gifu, 22 em Mie, 60 em Shizuoka e 211 em Aichi, sendo 50% de Nagoia, com 106. Nas demais cidades foram 10 em Toyota, 6 em Okazaki, 4 em Toyohashi, entre outras.

O número de vidas perdidas por complicações da Covid-19 é de 1.972, incluindo as 4 de sábado.

Mais 2.396 pacientes começaram o tratamento, dentre os 18.826.

O total de pessoas recuperadas aumentou para 110.040.

Estágio 3 do alerta: 3 semanas para reduzir esse quadro

O ministro Yasutoshi Nishimura, do desenvolvimento econômico, disse em coletiva de imprensa, às 18h que o país está no estágio 3 do alerta em relação ao novo coronavírus. 

As medidas de suspensão temporária dos programas Go To e da verba para subsidiar a verba de cooperação pela redução do expediente dos bares e restaurantes, anunciadas no sábado por Suga, são entre outras para conter a disseminação do vírus de forma explosiva. Por 3 semanas reiterou à população esforços rigorosos em relação à prevenção. 

Se o número de novos infectados não reduzir nesse período, com essas medidas que não prejudicam o avanço da economia, no futuro breve o governo terá que pedir novamente à população para não sair de casa. Para que isso não aconteça, conta com a colaboração do povo.

Foi feito um comunicado para todos os governadores para realizar teste PCR exaustivamente a fim de evitar novos clusters de infecção.

Fontes: NHK, Nagoya TV e News Digest


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão