Inverno mais frio do que ano passado

Publicado em 10 de novembro de 2020, em Sociedade

É a previsão por causa do fenômeno La Niña, embora o inverno da temporada passada tenho sido relativamente mais quente.

Neste Artigo:
&nbspInverno mais frio do que ano passado
Pessoa bem agasalhada no inverno (PxHere)

Quando ocorre o fenômeno La Niña os efeitos são diferentes nas regiões do Japão, mas as províncias a leste, banhadas pelo Pacífico poderão ter sol embora a temperatura média permaneça baixa. 

Publicidade

No inverno de 2017-18, quando ocorreu o último fenômeno La Niña, os encanamentos de água romperam um após o outro em Tóquio, devido ao frio intenso.

Em resposta ao fenômeno La Niña que ocorre neste inverno, a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão considera que alta possibilidade da temperatura média na região de Kanto-Koshin, entre dezembro a fevereiro, ficar mais baixa do que o normal. Não é possível concluir claramente que ficará abaixo da média normal porque a previsão é de longo prazo.

Mas, em dezembro a tendência é de que de Kanto a Kyushu e Okinawa a temperatura seja inferior à da média normal.

Já em janeiro, nessa ampla área, deverá ficar na média normal, enquanto no nordeste e norte poderá ser igual ou superior.

Portanto, o inverno desta temporada deverá temperaturas típicas da estação, diferente do ano anterior que esteve sob influência do outro fenômeno, o El Niño. Foram registradas as temperaturas mais elevadas, históricas, naquele inverno.

Só se espera que não seja tão frio quanto o inverno 2010-11, cuja onda de frio foi histórica, igualmente por causa do fenômeno La Niña. Entre a noite de 31 de dezembro ao 1.º dia do ano foram vistas nevascas recordes em Kagoshima e Tottori.

Na ilha principal de Okinawa foi registrada a primeira neve em 25 de janeiro de 2016, por causa de uma onda de frio. A temperatura foi inferior a 5ºC.

Fontes: Tokyo Shimbun e Tenki


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão