Hokkaido eleva nível de alerta, Aichi e Shizuoka consideram fazer o mesmo

Com a elevação do nível de alerta a população já está com medidas de restrição. Aichi e Shizuoka devem elevar também.

Imagem do CDC via Health Mil.

A província de Hokkaido teve 189 novos casos na segunda-feira (16), sendo a grande maioria – 124 – de Sapporo. Está com o maior índice de infecção pelo novo coronavírus a cada 100 mil habitantes, com 28, devido ao grande número por 4 dias consecutivos de mais de 200. 

Publicidade

Diante desse quadro o governador Naomichi Suzuki elevou o nível de alerta para o estágio 4 somente na capital, sendo que na província continua o 3. A partir de terça-feira (17) solicitou cooperação para os residentes de Sapporo não saírem sem necessidade. Aos cidadãos da província pediu para que evitem de ir à capital.

Shizuoka: preocupação com aumento de leitos

Diante do aumento de clusters de infecção o governo de Shizuoka também deverá elevar o nível a partir de 20 deste mês. São 5 estágios, definidos de acordo com padrões como clusters, número de novos infectados, entre outros. 

Atualmente se encontra no segundo estágio – final da transição da infecção – mas poderá ser elevado para o de pré ou pós epidemia. 

Dependo do avanço da epidemia na província poderá ser necessário aumentar o número de leitos, podendo chegar aos 450, bem maior do que os atuais 182.

Aichi: ainda na zona amarela

O governador Hideaki Omura manifestou a ideia de elevar o nível de alerta da província. São 4 e atualmente está no 2, o que significa zona amarela de risco de infecção da Covid-19.

Caso continue tendo elevado números diários, como na semana anterior, considera passar para o próximo estágio, da zona laranja. Isso significa mais rigidez nas ações dos cidadãos, como por exemplo, ter que pedir para não se deslocar para outras províncias ou de não voltar para a cidade natal no Ano Novo. 

Por isso, fez um apelo à população para que reforce todas as medidas preventivas.

Fontes: NNN, Tokai TV, ANN, Tokyo Shimbun e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher é encontrada ensanguentada em rua de Tóquio

Publicado em 17 de novembro de 2020, em Comportamento

Polícia investiga paradeiro de homem suspeito de ter agredido moradora de rua, que morreu momentos depois.

Imagem: NHK

Por volta das 5h de segunda-feira (16), a polícia recebeu uma ligação informando sobre uma mulher caída em rua do bairro de Shibuya (Tóquio).

Publicidade

Os policiais foram até o local e encontraram uma mulher com mais de 60 anos inconsciente e em estado grave. A mulher foi levada ao hospital de ambulância, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O local do incidente era um ponto de ônibus. Segundo a polícia, as câmeras de segurança mostram um homem se aproximando por trás da mulher, que estava sentada no ponto, e a agredindo. De acordo com as autoridades, a mulher portava apenas ¥8 em dinheiro e acredita-se que era uma moradora de rua.

O local fica a 200 metros a oeste da Estação Hatagaya da Keio Shinsen.

Um homem que trabalha em lavanderia próxima ao ponto de ônibus cedeu um relato à polícia. “Esta manhã, ouvi que um colega encontrou a mulher caída na rua e fez a ligação. Parecia que ela estava passando muito mal. Nós sempre a víamos sentada no banco do ponto de ônibus.”, disse.

Por volta das 3h25, câmeras de segurança registraram um homem com jaqueta azul, calça bege e um chapéu virando para a direita na direção do ponto de ônibus.

A polícia investiga o caso e busca informações do suspeito.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!