Hokkaido eleva nível de alerta, Aichi e Shizuoka consideram fazer o mesmo

Publicado em 17 de novembro de 2020, em Sociedade

Com a elevação do nível de alerta a população já está com medidas de restrição. Aichi e Shizuoka devem elevar também.

Neste Artigo:
&nbspHokkaido eleva nível de alerta, Aichi e Shizuoka consideram fazer o mesmo
Imagem do CDC via Health Mil.

A província de Hokkaido teve 189 novos casos na segunda-feira (16), sendo a grande maioria – 124 – de Sapporo. Está com o maior índice de infecção pelo novo coronavírus a cada 100 mil habitantes, com 28, devido ao grande número por 4 dias consecutivos de mais de 200. 

Publicidade

Diante desse quadro o governador Naomichi Suzuki elevou o nível de alerta para o estágio 4 somente na capital, sendo que na província continua o 3. A partir de terça-feira (17) solicitou cooperação para os residentes de Sapporo não saírem sem necessidade. Aos cidadãos da província pediu para que evitem de ir à capital.

Shizuoka: preocupação com aumento de leitos

Diante do aumento de clusters de infecção o governo de Shizuoka também deverá elevar o nível a partir de 20 deste mês. São 5 estágios, definidos de acordo com padrões como clusters, número de novos infectados, entre outros. 

Atualmente se encontra no segundo estágio – final da transição da infecção – mas poderá ser elevado para o de pré ou pós epidemia. 

Dependo do avanço da epidemia na província poderá ser necessário aumentar o número de leitos, podendo chegar aos 450, bem maior do que os atuais 182.

Aichi: ainda na zona amarela

O governador Hideaki Omura manifestou a ideia de elevar o nível de alerta da província. São 4 e atualmente está no 2, o que significa zona amarela de risco de infecção da Covid-19.

Caso continue tendo elevado números diários, como na semana anterior, considera passar para o próximo estágio, da zona laranja. Isso significa mais rigidez nas ações dos cidadãos, como por exemplo, ter que pedir para não se deslocar para outras províncias ou de não voltar para a cidade natal no Ano Novo. 

Por isso, fez um apelo à população para que reforce todas as medidas preventivas.

Fontes: NNN, Tokai TV, ANN, Tokyo Shimbun e News Digest


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão