Gunma: terceira onda e iniciativa do brasileiro na conscientização

A província que tem águas termais famosas e muitos residentes estrangeiros pode ter entrado na terceira onda. Iniciativas para impedir o aumento da infecção.

Cartaz nos estabelecimentos comerciais de Oizumi (ANN)

Segundo o jornal local Jomo as instalações das águas termais de Kusatsu-cho, famosas em todo país, estão tomando medidas para não aumentar a propagação do novo coronavírus. 

Publicidade

No primeiro final de semana com elevado número de novos infectados pela Covid-19, especialmente no sábado, Kusatsu Onsen voltou a ter visitantes de diversos locais do país, com a campanha Go To Travel. 

“Tememos que saia uma pessoa infectada daqui, por isso, não há outra escolha senão trabalhar integralmente na prevenção em toda esta área de fontes termais”, disse o representante da associação de turismo local. 

Brasileiro em ação sobre sanmitsu 

Mário Makuda colando um cartaz na loja (ANN)

O empresário brasileiro Mário Makuda, foi destaque da reportagem da ANN, de sexta-feira (13). Como a província já teve recentemente 80% de estrangeiros nos novos casos de infecção, Makuda, que é membro do Conselho dos Cidadãos do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio, mostra um cartaz elaborado para conscientização. 

Explica que há cerca de 100 estabelecimentos comerciais em Oizumi, onde percorreu para pedir cooperação para colar o cartaz explicando sobre o sanmitsu em português, com uma linguagem de fácil compreensão. Bem ilustrado com o título Stop Covid-19, explica 3 coisas a serem evitadas: espaço fechado, aglomeração e proximidade. 

Em setembro 29 brasileiros testaram positivo em uma indústria de Ota. Por isso, o governo da província vem providenciando divulgação em vários idiomas. Makuda reforça a importância das 3 ações importantes para evitar o contágio.

A província de Gunma tem cumulativo de 956 pessoas infectadas e 20 óbitos, até domingo (15).

As barras em amarelo são os novos casos diários e a linha pontilhada em azul é o cumulativo (News Digest)

Fontes: Jomo Shimbun, News Digest e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ponte é interditada por causa de desnível que surgiu ‘do nada’

Publicado em 16 de novembro de 2020, em Acidentes

Desnível surge em ponte que conecta ilha afastada com arquipélago principal e especialistas não conseguem explicar como e quando surgiu.

Imagem: ANN

Por volta das 20h de sábado (14), um automóvel colidiu contra desnível da ponte Kaminoseki na província de Yamaguchi. Segundo a polícia, o casal que estava no veículo sofreu ferimentos leves e foram levados ao hospital.

Publicidade

As autoridades explicam que havia um desnível de 20cm entre a ponte e a estrada. Funcionários da província e especialistas realizaram uma investigação no local, mas não descobriram quando e como o desnível surgiu. A ponte está interditada e não há previsão de quando as obras de restauração ficarão prontas.

Esta é a única ponte que liga o bairro de Kaminoseki com o arquipélago principal. No bairro, moram cerca de 1.300 pessoas. As autoridades estão preparando navios para transporte dos moradores.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!