Gunma: mais fiscalização nas vias expressas

Publicado em 24 de novembro de 2020, em Sociedade

Policiais de motocicleta e uso do Orbis são medidas adotadas para tentar reduzir acidentes na província.

Neste Artigo:
&nbspGunma: mais fiscalização nas vias expressas
Orbis e ‘shirobai’ em uma das vias expressas de Gunma (Jomo News)

Com o objetivo de reduzir o número de acidentes, principalmente os fatais, a Polícia da Província de Gunma está com reforço nas vias expressas, desde o começo da segunda quinzena deste mês, informou o Jomo News na segunda-feira (23). 

Publicidade

Segundo a Polícia Rodoviária, no período de janeiro a outubro deste ano, os acidentes causaram 4 vítimas fatais e 70 feridos, com lesões leves e graves nas vias expressas.

Por isso, além dos policiais de motocicleta branca – shirobai em japonês – está sendo usado o Orbis, um dispositivo portátil de controle automático da violação da velocidade, para a repressão. 

Embora o número de acidentes tenha diminuído em comparação aos anos anteriores, com a campanha Go To Travel, de incentivo ao turismo, o número de veículos vem aumentando gradativamente, informou a polícia.

A repressão com o Orbis será feita principalmente aos sábados, domingos e feriados, quando aumenta o número de turistas na província de Gunma. A política é de continuar fortalecendo a fiscalização até o início de dezembro a fim de evitar acidentes trágicos.

Fonte: Jomo News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão