Governo suspende temporariamente Go To Travel e To Eat

Com o aumento histórico de testados positivo nos últimos dias o governo toma medidas de acordo com as recomendações do subcomitê.

Primeiro-Ministro na saída da reunião de contramedidas no sábado (NHK)

“Devido aos históricos números de novos infectados nos últimos dias continua a situação de cautela”, disse Yoshihide Suga, o primeiro-ministro, em coletiva de imprensa na tarde de sábado (21), após a reunião de contramedidas realizada no Gabinete.

Publicidade

Com base nas recomendações do subcomitê do governo, em reuniões realizadas na sexta-feira (20), o primeiro-ministro informou que tomará medidas rapidamente, para conter o avanço do quadro de infecção pelo novo coronavírus.

Assim, a primeira delas é a suspensão temporária da campanha Go To Travel, especialmente nas províncias onde o número de novos casos diários têm sido elevados. Assim, reservas deverão ser suspensas.

Em relação à outra campanha em paralelo, Go To Eat, também será interrompida, em conversação com os governadores de cada província.

Províncias com agravamento 

Aos governos locais que decidirem restringir o horário de expediente dos bares e restaurantes ou pedir para fechá-los temporariamente Suga informou subsidiar caso efetuem pagamento pela ação de cooperar. A verba extraordinário do governo é de 50 bilhões de ienes para esse suporte.

Para preservar a vida da população, em relação à contenção dos clusters de infecção ocorridos em diversas províncias, o governo pede que seja ampliado o número de testes PCR, principalmente nas instalações de bem-estar, assumindo os ônus.

Em relação às províncias alvo das suspensões das 2 campanhas, não foram citadas. Mas, a situação está grave em Hokkaido, Osaka, Tóquio e Aichi. Como outras estão tendo números históricos de novos casos é possível que algumas sejam acrescentadas à lista. Antes mesmo dessa decisão o governador da província de Kanagawa já havia suspendido a emissão dos cupons da Go To Eat, na sexta-feira.

Pedido ao povo

“À medida que a propagação da infecção continua, a cooperação da população é indispensável para evitar a tomada de medidas ainda mais rígidas, o que afetariam a economia. Mais uma vez, como os efeitos são cientificamente comprovados, peço que usem máscara, lavem bem as mãos e evitem aglomeração, local mal ventilado e proximidade”, enfatizou.

Fontes: NHK, ANN, JNN e Yomiuri 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peach anuncia 2 novas rotas do Centrair, para Okinawa

Publicado em 20 de novembro de 2020, em Artigos de Turismo

São voos do Aeroporto Internacional de Chubu, tanto para Naha quanto para Ishigaki, ambos na província de Okinawa.

Aeronaves da Peach Aviation (Nagoya TV)

A LCC-low cost carrier Peach Aviation informou na sexta-feira (20) duas novas rotas partindo do Centrair, o Aeroporto Internacional de Chubu, em Tokoname (Aichi).

Publicidade

As vendas das reservas já iniciaram na mesma data, para voos de estreia em 22 de janeiro, ambos para Okinawa. 

Os preços das passagens vão depender da época do voo. O trecho Centrair-Naha custará entre 4.590 a 31.190 ienes. O Centrair-Ishigaki custará entre 7.490 a 48.990 ienes.

É mais uma opção de voo para Okinawa, especialmente para Ishigaki, destino muito procurado pelos turistas. 

A Peach opera Narita e KIX, de Kansai, a Ishigaki, mas pelo Centrair é a primeira vez. Pelos dois primeiros aeroportos essa LCC tem alta demanda, por isso há uma grande expectativa em relação aos passageiros da região Tokai.

Antes da estreia dessas duas novas rotas, inaugura as com destino a Chitose, em Sapporo (Hokkaido) e também para Sendai (Miyagi), a partir de 24 de dezembro.

Fontes: divulgação, Traicy e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!