Governo suspende temporariamente Go To Travel e To Eat

Publicado em 21 de novembro de 2020, em Sociedade

Com o aumento histórico de testados positivo nos últimos dias o governo toma medidas de acordo com as recomendações do subcomitê.

Neste Artigo:
&nbspGoverno suspende temporariamente Go To Travel e To Eat
Primeiro-Ministro na saída da reunião de contramedidas no sábado (NHK)

“Devido aos históricos números de novos infectados nos últimos dias continua a situação de cautela”, disse Yoshihide Suga, o primeiro-ministro, em coletiva de imprensa na tarde de sábado (21), após a reunião de contramedidas realizada no Gabinete.

Publicidade

Com base nas recomendações do subcomitê do governo, em reuniões realizadas na sexta-feira (20), o primeiro-ministro informou que tomará medidas rapidamente, para conter o avanço do quadro de infecção pelo novo coronavírus.

Assim, a primeira delas é a suspensão temporária da campanha Go To Travel, especialmente nas províncias onde o número de novos casos diários têm sido elevados. Assim, reservas deverão ser suspensas.

Em relação à outra campanha em paralelo, Go To Eat, também será interrompida, em conversação com os governadores de cada província.

Províncias com agravamento 

Aos governos locais que decidirem restringir o horário de expediente dos bares e restaurantes ou pedir para fechá-los temporariamente Suga informou subsidiar caso efetuem pagamento pela ação de cooperar. A verba extraordinário do governo é de 50 bilhões de ienes para esse suporte.

Para preservar a vida da população, em relação à contenção dos clusters de infecção ocorridos em diversas províncias, o governo pede que seja ampliado o número de testes PCR, principalmente nas instalações de bem-estar, assumindo os ônus.

Em relação às províncias alvo das suspensões das 2 campanhas, não foram citadas. Mas, a situação está grave em Hokkaido, Osaka, Tóquio e Aichi. Como outras estão tendo números históricos de novos casos é possível que algumas sejam acrescentadas à lista. Antes mesmo dessa decisão o governador da província de Kanagawa já havia suspendido a emissão dos cupons da Go To Eat, na sexta-feira.

Pedido ao povo

“À medida que a propagação da infecção continua, a cooperação da população é indispensável para evitar a tomada de medidas ainda mais rígidas, o que afetariam a economia. Mais uma vez, como os efeitos são cientificamente comprovados, peço que usem máscara, lavem bem as mãos e evitem aglomeração, local mal ventilado e proximidade”, enfatizou.

Fontes: NHK, ANN, JNN e Yomiuri 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão