Dia Mundial do Tsunami: não se assuste com o alerta

Publicado em 5 de novembro de 2020, em Sociedade

O Dia Mundial do Tsunami foi estabelecido em 5 de novembro. Se receber alerta de tsunami não se assuste.

Neste Artigo:
&nbspDia Mundial do Tsunami: não se assuste com o alerta
À esq. imagem do Grande Terremoto ao Leste do Japão (ANN), em 2011, e à dir. alerta emitido na manhã de quinta-feira (PM)

A data de 5 de novembro foi fixada no calendário internacional como Dia Mundial do Tsunami, proposto pelo Japão para as Nações Unidas. 

Publicidade

As províncias podem enviar um alerta de treinamento informando que um tsunami se aproxima, conforme o abaixo enviado às 10h03. Caso receba, saiba que se trata de exercício, por isso, não se assuste. Mas, é bom ter em mente que quando tiver uma ocorrência é esse o modelo de alerta que irá receber.

&nbspDia Mundial do Tsunami: não se assuste com o alerta
Alerta de emergência enviado pelo Centro de Prevenção de Desastres como treinamento (PM)

Pela primeira vez, as Nações Unidas compilaram diretrizes para contramedidas contra o tsunami com base na disseminação do novo vírus corona para escolas.

A diretriz foi formulada pelo PNUD-Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Ásia-Pacífico e UNDRR-Estratégia Internacional das Nações Unidas para a Redução de Desastres, de acordo com o Dia Mundial do Tsunami, para que as escolas em todo o mundo possam usá-lo as medidas contra o tsunami.

Nessa data é importante relembrar que o Japão é um país suscetível a terremotos, os quais podem desencadear tsunami. Por isso, o kit emergência ou a mochila com os itens para serem levados para o abrigo são importantes, bem como ficar atento aos alertas

Diante do panorama da infecção pelo novo coronavírus é importante acrescentar na mochila itens como máscaras, álcool em gel, sabonete, termômetro e lenços de papel. 

Dentro dos abrigos é preciso tomar os cuidados de distanciamento social e higiene para o bem comum, a fim de não gerar um cluster de infecção.

Fonte: NHK 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão