Covid-19: taxa de ocupação dos leitos começa subir em 11 províncias

Um dos aspectos mais importantes durante uma epidemia como o do novo coronavírus é a tensão no sistema médico-hospitalar. E isso já está acontecendo de novo.

Leito hospitalar (arquivo da NHK)

De acordo com levantamento do Ministério da Saúde, Trabalho e Previdência, a taxa de utilização de leitos, que indica o quanto o leito está ocupado, aumentou e ultrapassou 20% em 11 províncias do país.

Publicidade

O número de pacientes internados para tratamento da Covid-19 era de 4.517 em 11 deste mês, sendo que na semana anterior era de 1.004. Mostra um aumento de 29%.

Na semana anterior, a taxa de ocupação dos leitos ultrapassou 30% em duas províncias – Okayama e Okinawa. Mas, a partir de 11 entrou Osaka na lista, passando a ser em 3 províncias.

São 8 províncias com taxa de ocupação superior a 20%: Hokkaido, Aomori, Saitama, Tóquio, Shizuoka, Aichi, Nara e Okayama.

Além disso, a taxa de ocupação aumentou em 39 províncias em todo o país em comparação com a semana anterior.

Essas taxas de uso são apenas médias para cada província. Quando visualizadas por cidade, distrito e vila, há lugares onde a situação em relação aos leitos já está bem tensa. 

Fonte: NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Falência da Air Asia e reembolso de mais de ¥500 milhões

Publicado em 18 de novembro de 2020, em Economia

Estima-se que 23 mil pessoas que fizeram reserva terão que esperar pelo reembolso do valor pago.

Aeronaves da LCC Air Asia (Sankei)

A LCC-low cost carrier Air Asia Japan, com sede em Tokoname (Aichi), informou na terça-feira (17) que entrou com processo de falência no Tribunal Distrital de Tóquio e recebeu uma ordem proibindo a alienação de propriedade.

Publicidade

O total da dívida chega a 21,7 bilhões de ienes.

No momento desse anúncio a companhia aérea de baixo custo ainda não sabia como faria o reembolso do valor das reservas de passagens já pagas pelos usuários. Na noite de terça-feira o advogado informou que ainda não tinha uma perspectiva sobre os reembolsos, os quais chegam a 520 milhões de ienes, referentes a mais de 23 mil passageiros.

As reservas já pagas são de 4 rotas, sendo 3 domésticas e uma internacional.

Na manhã de quarta-feira a Air Asia informou que tem como objetivo fazer os reembolsos a partir de abril de 2021, mas na realidade não se pode afirmar.

Há informação de que pedirá ajuda às empresas acionistas como Rakuten, Noevia, Alpen, entre outras.

A Air Asia Japan foi fundada em 2014 como subsidiária da Air Asia Investment Limited, uma importante companhia aérea de baixo custo com sede na Malásia. Em 2020, devido à disseminação da Covid-19 todos os voos tiveram que ser suspensos a partir de abril.

A taxa de embarque foi baixa mesmo após a retomada do serviço em agosto, por causa da crise gerada pelo novo coronavírus. A empresa foi obrigada a operar em condições rígidas. Em termos de gestão, tentou fazer melhorias como solicitar demissões voluntárias, mas a dificuldade continuou. Em 5 de outubro enviou uma notificação para abolir todas as rotas em 5 de dezembro.

Fontes: Sankei, Nikkei, Sankei Biz, NLab e Traicy

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!